Site icon Arautos da Fé

Associação solidária doa 413 bolsas de sangue

Um total de 413 bolsas de sangue foi doado ao Instituto Nacional de Sangue (INS), desde 2022 até hoje, para apoiar a área de Pediatria do Instituto Angolano de Controlo do Câncer (IACC), numa iniciativa da Associação Amor gera Amor, disse, domingo, o secretário geral da organização.

Fernando Gourgel disse que a associação, geralmente, doa sangue três vezes ao ano, tendo em conta o repouso limite necessário para os doadores. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, explicou, os homens devem doar pelos menos trimestralmente, isso é quatro vezes ao ano, e as mulheres a cada quatro meses, o equivalente a três vezes por ano.

A Associação Amor gera Amor, adiantou, tem 12 membros de direcção e mais de cem pessoas que trabalham como voluntárias. “Os pacientes do Instituto Angolano de Controlo do Câncer têm muitas necessidades”.

A associação, avançou, está a filiar-se a outras organizações para, de forma regular, passarem a realizar mais campanhas de doação de sangue. “Recentemente, unimos forças com o grupo Boa-Vida”, realçou.

A par das doações de sangue feitas pela Associação Amor gera Amor, o IACC é atendido directamente pelo INS. A directora da instituição, Deodete Machado, explicou que, além do IACC, o INS assiste também o Hospital Pediátrico de Luanda David Bernardino.

 

Fonte: JA

Exit mobile version