Pastor Siva Moodley.

Pastor Siva Moodley. (Foto: DR)

Na África do Sul corpo de pastor falecido está numa casa funerária há 3 meses – família espera por sua ressurreição

Há três meses, que o corpo do pastor Siva Moodley está em uma casa funerária em Fourways, Gauteng, porque sua família está orando por sua ressurreição.

Na África do Sul corpo de pastor falecido está numa casa funerária há 3 meses – família espera por sua ressurreição

Há três meses, que o corpo do pastor Siva Moodley está em uma casa funerária em Fourways, Gauteng, porque sua família está orando por sua ressurreição.

Pastor Siva Moodley.
Pastor Siva Moodley. (Foto: DR)

Moodley, 53, fundador do The Miracle Center, no norte de Joanesburgo, morreu em 15 de agosto após ficar doente. Desde sua morte, seu corpo foi mantido na casa funerária de Martin em Fourways.

Du Toit teria dito que a família estava ignorando seus telefonemas para buscar o corpo de Moodley e que ele procuraria a Câmara Municipal de Joanesburgo para enterrá-lo como um indigente.

“Ele tem três irmãos e duas irmãs. Eles estão surpresos com o que aconteceu. Eles não foram capazes de ver seu corpo. Eles não sabem nada sobre o que está acontecendo. Tudo o que eles veem é o que está sendo contado nas redes sociais para seus seguidores e congregação. Suas contas de mídia social estão ativas como se ele ainda estivesse vivo e voltando. ”

A fonte disse que ele compartilhava um relacionamento próximo com Moodley.

“Ele era um homem de Deus. Ele era uma pessoa justa, respeitada e conhecida. A família precisa esclarecer tudo com todos e dar a ele um enterro digno. Eu entendo que no momento dessa morte a família deve ter estado agitada. Mas eles precisam fazer a coisa certa.”

Moodley tem seguidores internacionais e um programa de televisão chamado Your Miracle Moment. É transmitido pela DStv através da FaithTV e TBN Africa.

De acordo com seu site, Moodley é descrito como um apóstolo, autor, palestrante internacional e personalidade do rádio e da TV.

Ele também afirma, no site, ter devolvido a visão aos cegos e os ouvintes aos deficientes auditivos. Seu site afirma ainda que ele curou pessoas que sofrem de câncer e outras doenças.

Apresenta testemunhos escritos e gravados em vídeo de seguidores sobre como ele realizou milagres neles.

Um casal afirmou que ele ressuscitou seu bebê dos mortos. Outros disseram por meio de oração que ele os ajudou a perder peso. Alguns testemunharam que foram curados de antigas feridas de faca, dores no peito e curados de HIV / Aids.

Até terça-feira, sua igreja não reconheceu sua morte em suas plataformas de mídia social. Suas contas de mídia social, notadamente o Twitter, estão operacionais e os tweets são postados todos os dias como se fossem dele.

Os serviços estão sendo transmitidos ao vivo nas redes sociais e conduzidos por sua esposa e filho David Moodley.

Fieis, que não quiseram ser identificados, disseram que Moodley deveria ser enterrado.

Um deles disse: “Estou feliz que a verdade finalmente foi revelada sobre o paradeiro do pastor Siva. Ele deve ser enterrado, porque essa é a coisa natural a se fazer. No entanto, minha principal preocupação é: qual foi a motivação de sua família imediata para mentir descaradamente e enganar o público sobre sua morte? Eles não contaram formalmente a ninguém sobre sua morte. ”

O fiel disse, além de falar em suas plataformas de mídia social, como se fosse ele, toda vez que alguém perguntava onde estava o pastor Moodley, eles supostamente diziam que ele estaria de volta em breve.

Outra fiel disse que embora acreditasse que a ressurreição era possível, a família precisava aceitar que ele havia partido.

“Na Bíblia, Jesus Cristo ressuscitou dos mortos após três dias. Já se passaram três meses. Eu entendo que deve ser difícil para a família deixá-lo ir, mas eles precisam. Dê a ele um funeral digno e deixe-o estar com seu criador. ”

Reggie Moloi, porta-voz dos Parques Municipais de Joanesburgo, disse que normalmente as famílias esperam até três dias para enterrar ou cremar seus entes queridos.

“Não há restrições ou prazos para o tempo que uma família pode manter um corpo. Atualmente, os únicos prazos que temos são para as mortes de Covid-19. A família do pastor tem todo o direito de conservar o corpo. Não temos poderes para dizer à família quando eles precisam enterrar. Depende deles. Só podemos intervir se o corpo estiver causando problemas de saúde ou ambientais. ”

Apesar de várias ligações, e-mails e mensagens nas redes sociais para comentários, a família de Moodley não respondeu.

Fonte: Iol

Na África do Sul corpo de pastor falecido está numa casa funerária há 3 meses – família espera por sua ressurreição

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *