Senhoras do rap ainda enfrentam preconceito

A Sandjuka Produções, realizou na tarde de ontem, em Luanda, um show de hip hop gospel denominado “Gritos Socorro”. 

Ludmila e Sazb, integrantes do grupo Apocalipse
Ludmila e Sazb, integrantes do grupo Apocalipse

O evento que teve lugar no auditório Manuel da Neves, contou com a presença de vários artistas que se destacam no rapp gospel.
Sazb, do grupo Apocalipse, disse em entrevista que concedeu ao portal Arautos da Fé, a margem do evento, que algumas pessoas “não aprovam” o facto de algumas  mulheres cantarem o estilo rapp.
“Por exemplo, na congregação em que pertenço, há várias meninas. Quando me levantei, algumas acharam estranho, mas depois viram que é uma coisa muito fixe, não tem nenhum problema em uma mulher fazer rapp.”
A rapper, revelou que enfrentou discriminação, mas encontrou acolhimento por parte dos líderes da sua Igreja. “Algumas pessoas não aprovam isso. Graças a Deus os meus líderes aprovam isso e vejo que hoje em dia, muitas muitas mulheres já saíram deste preconceito. Quando se fala de uma actividade de hip hop gospel ficam interessadas.
Sazb, disse usa a arte como veículo para disseminar o Evangelho de Cristo. “A Palavra de Deus nos ensina «ide ao mundo pregai o Evangelho a toda criatura». Ele não definiu se é homem ou mulher, apenas disse ide. Eu faço rapper como forma de expandir o Evangelho por intermédio da música, visto que Deus disse ide.
Não importa de qual forma seja, mas que o Evangelho deve ser pregado. Defendeu a cantora.
Apóstolo Danny Timane, foi o servo convidado para ministrar a Palavra
Apóstolo Danny Timane, homem ligado as artes, foi o servo convidado para ministrar a Palavra

O Apóstolo Denis Timane, de Moçambique, felicitou a iniciativa da Sandjuka e disse que todos os dons vêem de Deus, os homens podem usa-los para servi-lO ou não.
“É de louvar a Deus esta iniciativa, esta arte que as pessoas têm e estão a usar para anunciar a Palavra de Deus, anunciar o Reino de Deus. Isso é uma grande bênção.”
Quanto aos estilos musicais ideais para o gospel, afirmou que variam de lugar para lugar, mas que todos podem ser usados para glorificar a Deus.
“Se irmos a Jamaica, vamos encontrar que o ritmo deles é o reggae. Se nós procuramos em Angola qual é o ritmo que foi inventado, especialmente pelos angolanos, vamos encontrar que também temos o kuduro. Se vocês vão a Moçambique, vão encontrar a marrabenta. Se vamos para os Estados Unidos, vamos encontrar hip hop.
Aos artistas, alertou que não basta trabalhar para ter boa voz e talento, porque isso corresponde a 25% da carreira, sendo que os restantes 75%, se traduzem na imagem e no investimento. “É o que os músicos evangélicos não fazem”.
Eles, disse, só investem na voz que é nós 25% e deixam 75%. “É preciso investir nos 75% que é a imagem, filmagem, promoção da música, ir para as televisões. Não devemos aceitar os conceitos de que as televisões não aceitam. Nós devemos fazer eles aceitarem porque nós também aceitamos o kuduro que eles metem lá, aceitamos as jovens que vão lá dançar sem roupa.”
Rui Last Man, patrão da Sandjuka, também se fez ao palco.
Rui Last Man, patrão da Sandjuka, também se fez ao palco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *