Sacerdote deve trabalhar para a convivência harmoniosa entre as pessoas

Este é o pensamento do Pastor Avelino Bumba da Igreja Mundial, apresentado durante uma conversa que manteve com o repórter Francisco Tchicundia. Na conversa o Pastor, elogiou o papel que este portal tem estado a desempenhar em prol do Evangelho e da Igreja de Cristo.pastor
Arautos da Fé: Pastor Avelino qual é a verdadeira missão de um sacerdote?
Avelino Bumba: Olha, a verdadeira missão de homem de Deus, é passar a mensagem de consolo e esperança. Trabalhar para a convivência harmoniosa entre as pessoas, trazer a verdadeira paz para os cristão do mundo.
AF: Pastor qual a sua apreciação quanto ao fenómeno Violência Domestica em Angola?
AB: Começo por dizer que a violência doméstica é um mal que enferma a sociedade e preocupa a todos nós. Por isso, somos todos chamados a contribuir de forma positiva, com mensagens claras para que as famílias possam ter uma conduta baseada no diálogo.
AF: O que está na base deste fenómeno?
AB: Acho que é a pobreza extrema que assola de um tempo está parte as famílias angolanas. Muitas, passam por dificuldades financeiras.
AF: Tendo em conta esse factor, qual é o papel do governo?
AB: O governo tem que dar proteção aos seus cidadãos, formação académica ou profissional, saúde, habitação e criar empregos. Só assim podemos acabar com a pobreza.
AF: Qual tem sido o papel da igreja?
AB: A igreja neste capitulo joga um papel preponderante de sensibilizar e pacificar os espíritos.
AF: O consumo de bebidas alcoólicas influencia neste fenómeno?
AB: Sim era bom que o governo também pudesse criar políticas para reduzir essa grande quantidade de bebidas alcoólicas vendidas no país, porque tem estado na origem de muitos problemas no seio familiar.
AF: É essa mensagem que tem estado a transmitir aos fies da igreja onde é pastor?
AB: Sim. Não só no templo onde sou o responsável, como nas famílias, vizinhos, amigos e em locais onde sou chamado porque é está a nossa principal missão enquanto homem de Deus. E está seria a preocupação de todos.
AF: Que mensagem deixa aos cristãos?
AB: Quem contribuam de forma positiva para o regaste dos valores morais.
Perfil:
Avelino Bumba, nasceu a 28 de Agosto de 1967, no município do Andulo, província do Bié.
Casado a 26 anos e pai de 8 filhos, reside actualmente no município de mais a norte da província de Luanda, Cacuaco.
É Pastor da Igreja Mundial, ao mesmo tempo Director de uma escolas no bairro da Esperança II, comuna do Kikolo ao município de Cacuaco. É comentador residente do programa Despertar Dominical da Rádio Despertar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *