Agrupamento Laurindo Kangombe presta juramento no Pastorado de Emaús

Os primeiros escuteiros do Pastorado de Emaús em Viana, (afecto a Igreja Evangélica Congregacional em Angola- IECA), fizeram promessa de juramento no passado domingo 11 de Agosto.

Novo agrupamento de escuteiros no Pastorado de Emaús.
Novo agrupamento de escuteiros no Pastorado de Emaús.

 
Dentre as várias individualidades que testemunharam o acto de juramento do Agrupamento Laurindo Kangombe, destaque recai  para os Reverendos Abias Cauto – Chefe Nacional dos Escuteiros da IECA e  Laurindo Kangombe – Secretário Provincial da IECA em Luanda. 
A ideia de se criar o agrupamento no referido Pastorado, surgiu em 8 de Junho de 2018, durante conversa entre o Reverendo Kangombe e Américo Pilartes Sassando, um dos dirigente do movimento de escuteiros.
Dirigindo-se aos presentes, o Reverendo Cauto disse que o escutismo não é um movimento pagão com muitos pensam, é sim, um movimento cristão. De acordo com o Reverendo, muitas pessoas estão a envelhecer ouvindo a Palavra e não estão a testemunhar a mesma (Palavra) com obras.
É necessário, frisou, reconhecer o valor do testemunho cristão e quem não testemunhar Cristo como escuteiro, não serve e não cumpre o que está escrito em Mateus 28:19. Aos aos dirigentes dos escuteiros, explicou que quem não tiver Cristo como fundamento da sua fé, “no escutismo não serve”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *