Site icon Arautos da Fé

CICA reitera compromisso na promoção da paz sustentável no país

Primeiro SG do CICA, Reverendo Daniel Ntoni Nzinga, recebendo o símbolo do CICA das maos da actual SG, Reverenda Deolinda Dorcas Teca

A secretária geral do Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA), Reverenda Deolinda Dorcas Teca, reiterou domingo, na cidade de Caxito, o compromisso da instituição na promoção da paz, justiça social e o bem-estar para todos no país.

Deolinda Tecas que falava no culto ecuménico de acção de graças em alusão ao 38º aniversário do CICA, referiu que a instituição ao longo da sua existência ganhou a confiança junto do povo e deu provas de maturidade pela forma como tem vindo lidar com os problemas das igrejas do país e do mundo buscando a paz, a justiça social e o bem-estar dos povos.

Garantiu que o conselho vai continuar a assumir com zelo e dedicação a missão que lhe foi confiada pelos seus membros referente ao desenvolvimento e estreitamento da cooperação entre as Igrejas Cristãs em Angola, o evangelismo, a formação de quadros para o país e a igreja, servir o povo na saúde, educação, assistência social, boa governação e nos  programas do desenvolvimento.

Referiu que o CICA prima pelo diálogo nas igrejas, instituições eclesiásticas irmãs, organizações da sociedade civil e o governo para o bem-estar social, e também  partilha e discute as diferenças respeitando a opinião de outros, buscando a tolerância, humildade e a unidade.

Apelou aos féis das várias denominações religiosas no sentido de continuar promover a unidade na diversidade do corpo de Cristo na base do respeito de dons e princípios doutrinários de cada membro.

Na ocasião a reverenda rendeu  homenagem aos pastores que deram e continuam a dar a sua vida pelo ecumenismo em Angola, com destaque para o Reverendo Wanany Garcia Nunes, e reconheceu ainda o contributo dos Reverendos, Daniel Ntoni Nzinga, José Belo Chipenda, Augusto Chipesse, Manuel da Conceição e Caetano Domingos.

Actualmente o (CICA) controla  quatro centros de formação localizados nas províncias de Benguela, Huambo, Luanda e Huila.

Fonte: Angop

Exit mobile version