Igreja Kimbanguista: Criada comissão de gestão

Em saudação ao dia do seu líder fundador, a Igreja Kimbanguista realizou várias actividades, dentre as quais, uma conferência de imprensa que juntou vários profissionais de comunicação social no sábado12 de Outubro e visou passar em revista o memento actual que a igreja.

Revendo Bitombokele Lei Gomes
Revendo Bitombokele Lei Gomes

O Revendo Bitombokele Lei Gomes, abordou vários problemas que a instituição religiosa enfrenta, passados 64 anos desde o desaparecimento físico do seu fundador.
O Pastor disse que existem membros da sua confissão que tentam a todos custo apagar o legado deixado pelo profeta Simão Kimbango, aquele que no passado com sua sabedoria soube dirigir os destinos da igreja.
Outra preocupação manifestada pelo dirigente, tem haver com alguns membros de proa que não respeitam a doutrina e funcionamento da igreja. Chamou de oportunistas “certos fies” que ameaçam afundar a igreja criando intrigas, conspirações ódio e outras praticas que visam manchara a imagem daqueles que ainda acreditam nos ensinamentos do profeta Simão Kimbango.
Segundo o Revendo Bitombokele, foi já criada uma comissão de gestão que visa aproximar as partes desavindas para se ultrapassar os vários conflitos a confissão vive neste momento.
Lembro-lhe que o líder da Igreja Kimbanguista, Simão Kimbango nasceu aos 12 de Outubro de 1951 e fundou a Igreja Kimbaguista aos 06 Abril de 1921, em Kamba na República do Congo de Democrático.
Em Angola a instituição religiosa foi reconhecida a 18 de Novembro de 1974 pelo em então governo Português.
Reverendo Artur, Porta Voz da Igreja
Reverendo Artur, Porta Voz da Igreja

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *