Você já leu a Bíblia? No Livro do Apocalipse, há uma passagem relacionada ao discípulo João, que relata diversos eventos que acontecerão no fim do mundo.
Em outra passagem, é possível identificar um trecho, no versículo 18, que diz “aquele que tem entendimento, calcule o número da besta. É o número do homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis”.
Desde então, o número 666 está relacionado com o diabo, ao inferno ou a manifestações perversas. Porém, para a felicidade de uns e decepção de outros, em 2005, uma parte do Apocalipse foi encontrada e, novamente, analisada.
Detectado no Egito e datado do século 3, o conteúdo foi decifrado por alguns pesquisadores, os quais divulgaram que o verdadeiro número da besta é o “616”.
Assim, especialistas afirmam que esse pode, realmente, ser o número certo, uma vez que o 616 é um tipo de guematria, ou seja, códigos que são fundamentados em números relacionados às letras dos nomes das pessoas. Muitos cristãos tinham o costume de utilizar os números para camuflar suas identidades ou, até mesmo, transmitir informações sigilosas. O número 616 seria, então, uma referência a Calígula – o imperador.
Contudo, para muitos religiosos, o número nada mais é do que a uma representação de forças do mal. Porém, para muitos especialistas, o novo número identificado pode ser simplesmente uma grande crítica ao Império Romano.
Fonte: R7