Arquidiocese de NY oferece um programa de Pós-Graduação gratuito de 2 anos para os membros prontos para o desafio de gerenciamento da Igreja

Arquidiocese de NY oferece um programa de Pós-Graduação gratuito de 2 anos para os membros prontos para o desafio de gerenciamento da Igreja
Membros da igreja católica em Nova York agora podem contribuir para suas paróquias locais por meio de um programa recentemente instituído que oferece uma pós-graduação gratuita para leigos que estão dispostos a assumir os desafios da gestão de tarefas administrativas de sua igreja.
Como parte de um esforço para levar os encargos administrativos fora do clero, a Igreja introduziu um novo programa de treinamento on-line de dois anos nas quartas-feiras que está sendo oferecido através de uma parceria com o Centro da Universidade de Villanova para a Gestão de Igreja e de Ética nos Negócios, The Wall Street Journal relata.
A arquidiocese está com o objetivo de matricular 50 pessoas no programa que vai ganhar um mestre em ciências em grau de gestão de igreja quando estiver completa.
Esses gerentes, então, serão contratados por paróquias individuais quando o programa estiver concluído. A arquidiocese acredita que a medida é necessária para a melhoria de todos os católicos. Ele será aplicado à arquidiocese Nova Iorque, que se estende desde a Saugerties Staten Island, Nova Iorque. Ela vai ajudar no esforço da Igreja para reorganizar 100 paróquias, o que resultará em 55 novas e o fechamento de dezenas de outras.
O cardeal Timothy Dolan, de Nova York, expressou no passado que ele espera que o processo de realinhamento irá libertar clérigos para fazer um trabalho mais pastoral e não limitá-los a “substituição de caldeiras e goteiras nas paróquias de 150 anos de idade, que são um terço cheio aos domingos . ”
“O dia dos bispos velhos, gordos e carecas como eu serem os melhors porta-vozes para a Igreja está muito longe: agora precisa de ter treinado, leigos competentes para representá-los”, disse Dolan em abril do ano passado, durante a abertura do Seminário IX profissional para Comunicações Escritórios.
Tendo leigos para realizarem algumas das tarefas normalmente designada para o clero também tirará um pouco a pressão dos pastores de algumas paróquias, de acordo com William Whiston, o diretor financeiro da Arquidiocese de Nova York.
“Se a paróquia está indo bem, o pastor tem apoio”, disse ele. “Ele reduz a pressão da arquidiocese para ajudar o pastor e da paróquia de operar.”
The Christian Post