Aumentam os atentados contra cristãos

Está a aumentar o número de cristãos mortos no mundo por causa da fé religiosa.

Reprodução/EuroNews
Atentado terrorista matou mais de 300 pessoas. (Reprodução/EuroNews)

O relatório anual da Organização Não Governamental “Open Door” sobre perseguições a cristãos no mundo sublinha também que os ataques em dias de feriados religiosos estão a aumentar.
O massacre no Sri Lanka, este domingo de Páscoa, lembrou o atentado na Sexta-Feira Santa de 2015, no Quénia. Morreram 147 pessoas, na maioria estudantes, no ataque do grupo islâmico somali ‘shebab’, na Universidade Católica de Garissa, no leste do país.
No Domingo de Ramos de 2017, o Estado Islâmico reivindicou os ataques a duas igrejas cristãs no Egito. Morreram 45 pessoas.
Na Páscoa de 2016, um atentado suicida num parque em Lahore, no Paquistão, fez 75 mortos. O atentado foi reivindicado por uma fação do movimento Talibã Paquistanês.
Há muitos ataques que acontecem fora dos períodos de celebração religiosa, como o que aconteceu este ano, em janeiro, nas Filipinas. Pelo menos 21 pessoas morreram no duplo atentado durante uma missa na catedral da cidade de Jolo. O ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico.
No último domingo, de Páscoa, um atendado matou mais de 300 pessoas e deixou cerca de 500 feridas, no Sri Lanka.
Condolências
Por todo lado, mensagens de repúdio foram enviadas ao povo do Sri Lanka.
Em Angola, Selson Lurika, Director da Rádio Gospel Angola, também diplomata civil humanitario, expressou a sua indignação pelo acto terrorista que vitimou centenas de cristãos.
“Aproveito deixar uma mensagem de conforto aos familiares das vítimas, no geral, e em particular aos cristãos que perderam os seus ente queridos, que crêem que o Senhor os recebeu na glória: Sejam fortes e firmes!”
C/Euronews

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *