Papa Francisco defende pais que batem nos filhos

Papa Francisco defende pais que batem nos filhos
O Papa Francisco elogiou, esta quarta-feira durante a audiência semanal, os pais que dão palmadas aos filhos para os educar.
“Uma vez, num encontro com casais casados, ouvi um pai dizer que às vezes tem de dar uma palmada nas crianças, mas nunca na cara para não os humilhar”, afirmou o Papa, acrescentando: “Que bonito! Ele sabe o senso da dignidade! Tem de punir as crianças mas fá-lo com dignidade e pronto”.
O Sumo Pontífice referiu ainda que um bom pai é aquele que sabe perdoar mas é capaz de “corrigir com firmeza”, sem desmoralizar a criança.
Um comentário que está a ser fortemente criticado na Alemanha. A ministra da família alemã, através de uma entrevista ao Die Welt, defendeu que “”Não há maneira de bater nas crianças com dignidade”.
Já a a Associação Alemã de Apoio à Criança pediu ao Papa para corrigir o erro que cometeu: “Este Papa é particularmente humano, mas qualquer pessoa pode cometer um erro. Ao sugerir que não faz mal bater numa criança desde que isso seja feito com dignidade, o Papa falha completamente o ponto”, disse
O padre Thomas Rosaica, que trabalha com o gabinete de imprensa do Vaticano, referiu ao Guardian que o líder do Catolicismo não estava “obviamente” a falar em cometer um acto de violência ou de crueldade contra uma criança, mas antes “ajudar alguém a crescer e a amadurecer”.
Fonte: Sol

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *