TOP 10 – ARTISTAS INTERNACIONAIS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

TOP 10 – ARTISTAS INTERNACIONAIS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Curte Música internacional? As músicas estrangeiras fazem parte da nossa vida seja em seu idioma original, seja nas versões brasileiras. Nomes como Hillsong, Michael W. Smith, Kari Jobe, Jesus Culture, Jeremy Camp, Chris Tomlin, Kirk Franklin, Jesús Adrian Romero, entre tantos outros já fazem parte de nosso dia-a-dia, nem que seja através das versões que ouvimos e cantamos em nossas igrejas.

A música gospel internacional, no entanto, vai muito além desses nomes. Diversos cantores e bandas fazem excelentes trabalhos, são reconhecidos em vários países.

Decidimos, então, selecionar 10 cantores ou bandas internacionais, de alta qualidade musical, mas com poucas, ou nenhuma, versões nacionais conhecidas, e pouco comentados pela mídia gospel.

Esse é o Top 10 com alguns nomes internacionais, de variados estilos, que você precisa conhecer. Dê o play aí!

Yolanda Adams

Uma das cantoras gospel mais conhecida nos Estados Unidos, Yolanda Adams tem mais de 20 anos de carreira, 13 discos lançados, 4 Grammys, vários outros prêmios, milhões de discos vendidos e uma voz incrível. Um nome pouco conhecido da maioria dos cristãos brasileiros, Yolanda chegou a cantar até na Casa Branca para o ex Presidente George W. Bush. A cantora que tem no soul sua principal marca, é uma referência nos Estados Unidos e merece nosso primeiro lugar. Se você gosta de boa música, dificilmente será indiferente a Yolanda Adams. Vale a pena conhecer mais dessa exímia interprete.

Phillips, Craig and Dean

O trio norte-americano Phillips, Craig and Dean é um grupo vocal cristão com mais de 20 anos de estrada. Com diversas premiações e alguns milhões de discos vendidos, o trio é uma das melhores pedidas para quem gosta de música de adoração. Duas curiosidades a respeito da banda: os três integrantes são pastores de igrejas locais e eles foram os primeiros a gravar a já clássica “Revetion Song” (Canção do Apocalipse). Com excelente sonoridade e belíssimas letras, Phillips, Craig and Dean é uma daquelas bandas para você ouvir, acompanhar as letras e se render diante de Deus. Excelente!

O vídeo abaixo é com o mais recente single da banda “Great I Am” do disco “ Breathe In”, lançado em 2012.

Laura Story

Já ouviu falar em Laura Story? A cantora norte-americana iniciou sua carreira na banda Silers Bald em 1996. Em carreira solo desde 2002, Laura lançou quatro discos e ganhou diversos prêmios. Seu mais premiado álbum, o “Blessing” lançado em 2011 é um enorme sucesso de público e crítica. A lindíssima música título ganhou nada menos de que um GMA Dove Awards e um Grammy de música cristã do ano em 2012.

Gungor

Você é mais alternativo, gosta de músicas cheias de originalidade e criatividade? Se sim, Gungor é uma das melhores bandas da atualidade para você. Com um estilo experimental marcado pelo pop, rock e folk, a banda é um sucesso de crítica, com várias indicações ao Grammy e capas de revista. Com letras ótimas e criativas, a banda passa a mensagem de Cristo com uma belíssima sonoridade. Não deixe de ouvir e conhecer mais desse primoroso trabalho.

O vídeo abaixo é da música “Beautiful Things”, tema do disco lançado em 2010.

Red

Para quem curte hard rock, Red é uma das melhores opções na música cristã mundial. A banda se formou em 2004 em Nashville e lançou quatro discos, sendo o mais recente deles “Release The Panic” lançado em janeiro de 2013. Com destaque na mídia especializada em rock tanto gospel como secular, Red já teve até nomeação ao Grammw Awards. Vale a pena conhecer!

Alex Campos

Representando a música latina ariba! temos o colombiano Alex Campos. O cantor e compositor é bastante conhecido nos países de língua espanhola por seu pop rock de qualidade. Alex tem nove discos lançados, uma série de nomeações e premiações, incluindo um Grammy, além de vários hits emplacados na América Latina. Vale a pena ouvir.

O vídeo abaixo, ótimo por sinal, é da música “Bajo El Sol”, sucesso de disco “Regresso a Ti”, lançado em 2012.

Jonathan Thulin

Jonathan Thulin é um sueco americano que vem ganhando destaque internacional graças a suas músicas com excelentes letras e por sua qualidade musical. Mesclando rock, pop e folk, este talentosíssimo jovem vem mostrando que é possível sair do lugar comum ao fazer música cristã. Ótimo.

Skillet

Gosta de rock? De metal? De hard rock? Que tal conhecer Skillet? A banda norte-americana formada por John Cooper, Korey Cooper, Jen Ledger e Seth Morrison já acumula nove discos gravados e duas indicações ao Grammy. Se você não conhece a Skillet, saiba que Ledger foi reconhecido como o maior baterista da América e que a banda também já emplacou uma música na trilha sonora do filme Transformers 3: O Lado oculto da Lua. Trata-se de “Awake and Alive” do disco lançado em 2009. A Skillet é uma banda cristã, mas que também é muito aceita no meio secular pela sua qualidade sonora. Rock da melhor qualidade.

Britt Nicole

A norte-americana Britt Nicole faz um som que mescla pop rock com um pouco de hip hop que é a cara das cantoras teen americanas. As meninas que gostam de Selena Gomez, Demi Lovato aiaiai irmã, certamente vão gostar de Britt. Em carreira profissional desde 2006, Britt Nicole se dedica a levar as mensagens cristãs para os jovens através de um som com o qual eles se identificam. Outro ponto que ela merece destaque é na produção de videoclipes, sempre ótimos.

Shonlock

Curte Hip Hop? Pois tenho ótimas notícias para você! Shonlock é um cantor norte-americano que iniciou sua carreira em 2001. Com um som urbano e cheio de energia, o cantor chegou a ficar em primeiro lugar na Billboard por sete semanas seguidas com a música “Something in Your Eyes”. Um hit que vale muito a pena ouvir!

Fonte: O Propagador

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *