Festi – Gospel: vencedor vai gravar CD de 10 faixas e videoclipe

20 Candidatos de diferentes denominações, concorrem a 2ª edição do Festi – Gospel, que decorre sob o lema “Cantai ao Senhor um cântico novo”, promovido pela LDC Produções.

Candidatos e membros da organização do concurso.
Candidatos e membros da organização do concurso.

A informação foi prestada por Luís Capoco, coordenador do evento, durante a conferência de imprensa realizada no passado sábado (23), que serviu para apresentar à imprensa cristã os concorrentes ao concurso e explicar aspectos organizativos. 
Concorrem candidatos afetos as Igrejas Assembleia de Deus Pentecostal, Católica, Adventista do Sétimo Dia, Metodista, IEPA, IECA, Biblica da Vida Profunda, Mão do Eterno e Universal.
“Este projecto, mais do que um concurso, é a celebração a Deus, promoção do amor ao próximo, promoção da união, porque queremos colocar em primeiro lugar o louvor a Deus com qualidade, a adoração a Deus com excelência, só depois é que aparece o termo concurso”, disse o coordenador.
Segundo Luís Capoco, o objectivo é trazer “no mercado mais uma voz, mais um novo compositor”. “Nos últimos tempos a música gospel está adormecida, principalmente no que tange a composição. Parece que deixamos de compor para nos basearmos nos cantos populares, hinos já existentes, nos louvores das igrejas… pegamos e levamos aos estúdios e depois queremos vender CD ao mesmo preço que aquele que compõe, vende.”
Capoco não concorda, dai ter pensado em promover novos talentos. “Muita gente acha que quem está no auge é melhor. Nem sempre. Há irmãos que nunca subiram num palco em condições, mas Deus habita neles.”
O concurso está dividido em 4 fazes. Em Janeiro arranca a primeira, que é a gravação das músicas dos concorrentes.
O primeiro classificado terá direito a gravação de um álbum de dez (10) faixas musicais, misturado e masterizado, promoção de uma das faixas, durante um mês nas rádios e gravação de um vídeo clipe em HD.
O segundo classificado, um Maxi-single de seis (6) faixas musicais, misturado e masterizado e Gravação de um vídeo clipe em HD. E o terceiro classificado gravação de um single de quatro (4) faixas musicais, misturado e masterizado e gravação de um vídeo clipe em HD.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *