Duzentos e vinte delegados de diversas paróquias da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) no Bié encerraram, domingo, a XV assembleia provincial, que visou balancear as actividades desenvolvidas no ano transacto.
Durante três dias, os delegados ao evento debateram assuntos relacionados com a vida social e espiritual da igreja e as actividades a serem realizadas este ano, que visam garantir o desenvolvimento da igreja e da sociedade, preservação de valores cívicos e religiosos entre outros.
Entretanto, os delegados através de um comunicado agradecem a Deus pela ocasião de permitir a realização do certame num clima salutar e de concórdia.
Segundo ainda o documento, a igreja junta-se ao esforço do governo da província na materialização de acções direcionados ao combate a violência doméstica, tendo encorajado a prosseguir com os programas que visam o desenvolvimento da província e bem-estar das famílias.
O secretário-geral da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) no Bié, pastor José Chituque Gamos Manuel instou os delegados a reforçarem o evangelho nas comunidades, visando contribuir na solidificação da paz espiritual e não só, no seio das populações.
Testemunharam a cerimónia de encerramento, o governador do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, membros do governo, pastores de várias capelas da IECA e mais de dois fiéis daquela congregação religiosa e convidados.
fonte: Angop
Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Conferência regional conta com novo bispo
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz