O presidente da Convenção Nacional de Igrejas Cristãs em Angola (CONICA), Elias Pedro, apelou neste sábado, em Luanda, à preservação da paz e a cooperação entre as igrejas cristãs, para o bem do país e do evangelho.
Durante um culto ecuménico de lançamento público da mais nova plataforma religiosa, realizado no Pavilhão da Cidadela Desportiva, Elias Pedro reconheceu os feitos dos 14 anos de paz, ao mesmo tempo que enalteceu a liderança e perspicácia do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
“O convívio salutar entre irmãos antes desavindos, a reconstrução e construção de novas infra-estruturas, a circulação de comboio, o relançamento da agricultura em terras então minadas e a abertura das igrejas no quadro da lei vigente no país, demonstra o empenho do Chefe de Estado angolano na condução dos destinos e anseios do povo angolano”, realçou.
Na ocasião, o responsável da organização exortou o povo angolano, em particular a juventude, a cingir-se de bom ânimo quanto a situação da crise económica que afecta o país, resultante da queda do preço do petróleo, recorrendo-se como exemplo o fenómeno que atingiu o Egipto em tempo do profeta José.
Por este facto, o líder da plataforma cristã, constituída por 328 Igrejas, apelou ainda à unidade das organizações religiosas a unirem-se em torno do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e do Executivo, através de orações e intervenções a nível dos projectos sociais.
Angop
Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Conferência regional conta com novo bispo
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz