Notícia publicada pelo site Pérolas das Acácias, dá conta que um pastor afecto à Igreja Universal do Reino de Deus é acusado de ter recebido 300 mil kwanzas, sob promessa de vir a ressuscitar uma jovem de 28 anos que residia na cidade do Lobito.

Segundo o site, informações, já confirmadas pelas autoridades policiais, tudo teria acontecido, há uma semana, no bairro da luz, cidade do Lobito, uma família procurou pelos serviços do pastor para dar última bênção à sua ente querida que havia deixado o mundo dos vivos.
Para o espanto da família, o suposto pastor informou-lhe que se arranjassem 300 mil kwanzas conseguiria em sete dias, através de orações, a ressurreição da malograda. Segundo pessoas que acompanharam o caso, fragilizada a família da malograda empenhou-se e conseguiu o valor cobrado na esperança de terem de volta a jovem que faleceu, vitima de doença.
Assim, refere a fonte do site que contou o sucedido a nossa reportagem, a família cumpriu com as orientações do pastor, como manter o cadáver em casa. Mas à medida em que o tempo passava, o corpo deteriorava e o cheiro era insuportável.
Vendo o cenário, um dos integrantes preferiu recorrer as autoridades policiais para contar sobre o sucedido. Assim que, os órgãos de investigação criminal do município do Lobito assumiram o comando. Das investigações, segundo apurou o site Pérolas das Acácias, há registo da detenção do suposto pastor que se encontra numa das cadeias daquela parcela da província de Benguela.
Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Conferência regional conta com novo bispo
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz