O Pastorado de Emanuel, em Luanda, realizou no sábado, 13 de Outubro, um workshop, com o objectivo de reflectir vários temas que preocupam a sociedade e a Igreja.
O evento realizado no anfiteatro do Instituto Nacional de Finanças Públicas, situado em Cacuaco, contou com a presença da Ministra da Saúde, Sílvia Lutukuta e de membros da Igreja Evangélica Congregacional em Angola – IECA, na província de Luanda.
Joaquim Caquarta, coordenador do referido evento, disse a reportagem do portal Arautos da Fé, que os “bons resultados” do primeiro workshop, realizado em 2017, determinaram a realização deste último evento, que correspondeu as expectativas. Os participantes, disse, incentivaram a organização, a promover mais eventos do género.
À sociedade, aconselhou, que trabalhe mais para a formação do homem. “Homem formado, sociedade formada, dará lugar um país altamente próspero.”
Sílvia Lutukuta, revelou no evento, que um dos desafios do Ministério que dirige, é a criação do Gabinete de Ética e Humanização.
A Ministra que dissertou o tema “Humanização e municipalização dos serviços de Saúde”, disse que após a criação, este será expandido progressivamente para todas as localidades do país.
A governante disse ainda, que o objectivo da municipalização dos serviços de saúde, é a universalização da cobertura do serviço de saúde.
O papel da Igreja na prevenção e tratamento atempado de várias doenças, também foi destacado pela governante.
Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Conferência regional conta com novo bispo
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz