Huambo: Igreja Adventista ergue Campus universitário

 
Um campus universitário vai ser construído, na Missão do Bongo, município do Longonjo, província do Huambo, pela Igreja Adventista, para acolher o Instituto Superior Adventista, tendo sido já lançado no passado dia 22 de Maio um concurso público para a construção do imóvel, orçado em 27 milhões de dólares.

ISPAB está comprometido em transmitir os valores na cosmovisão cristã adventista. (Angop)
ISPAB está comprometido em transmitir os valores na cosmovisão cristã adventista. (Angop)

 
De acordo com o director-geral do Instituto Superior Politécnico Adventista do Bongo (ISPAB), as candidaturas para o concurso público, que começaram a 22 de Maio, terminam a 14 de Junho próximo, acrescentando que muitas empresas manifestaram interesse na construção do campus universitário, mas a instituição espera que a empresa vencedora seja idónea.
A implementação do projecto, indicou o pastor Domingos Suquina, já foi autorizada, estando a aguardar pela aprovação do Conselho de Ministros, para que seja publicada em Diário da República. “Precisamos de projectar uma educação que corresponda aos desafios de hoje.”
O projecto contempla a construção de uma reitoria, 40 salas de aula, dez laboratórios, duas bibliotecas, uma física e outra interactiva, e um internato, para acolher 3.000 estudantes, além de outros compartimentos.
Serão ministrados seis cursos, já autorizados, entre os quais Teologia, Educação, Economia, Enfermagem, Medicina Dentária e Ciências de Computação.
O curso de Teologia já existe há alguns anos em instalações provisórias da igreja na cidade do Huambo. O Instituto Superior Politécnico Adventista do Bongo (ISPAB) está comprometido, segundo o pastor Domingos Suquina, em transmitir os valores na cosmovisão cristã adventista, por meio de uma educação integral, oferecendo oportunidades de pesquisa e inovação.
Fonte: JA
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *