A Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), nos últimos anos está empenhada em construir templos dignos para o louvor do Senhor, disse no domingo (27.10) o seu Secretário Geral.

Durante o Sermão que proferiu no culto de consagração do templo da congregação sede do Pastorado de Belém em Viana – Luanda, André Cangovi Eurico, sublinhou que o templo inaugurado, tem a mesma função que têm “todos” os templos dedicados ao Deus vivo: adoração e louvor a Deus.
Desde o princípio da Igreja, referiu o líder da IECA, o templo foi sempre escola – lugar onde se ensinou as pessoas a lerem e a reconhecerem que a Bíblia é a única autoridade para orientar as suas vidas.
Afirmou, também, que é o lugar onde a Igreja deve exercer a diaconia – “olhar para aqueles que são vulneráveis”.
“Em outras palavras, este não é um lugar de competição, é um lugar do exercício do amor”, exortou o Pastor que “viajou” na história para explicar que o templo substituiu o antigo Onjango, que era o lugar onde todos os membros de uma comunidade se reuniam.
Por isso, disse, era cultura que no Onjango não devia faltar comida e não devia faltar um mais velho para receber os “viandantes, cansados e sedentos, que muitas vezes procuravam o caminho” que os levasse aos seus destinos.

Sobre o templo
Localizado no município de Viana, o templo começou a ser construído a 5 de junho de 2006, com as contribuições dos membros.
Anexada ao templo está uma escola, que já funciona há algum tempo.
Pelo Pastorado de Belém já passaram vários Ministros da Palavra e hoje, dirige o mesmo, a Pastora Rodé Mário.

Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Mais de 100 mulheres receberam tratamento do quisto da mama
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
Instituto Superior abre cursos de pós-graduação
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀