Um suposto pastor e curandeiro de uma seita religiosa denominada “Cura Espiritual” foi detido, ontem pela Polícia Nacional em Mbanza Kongo, província do Zaire, por ocultação de cadáver no interior daquela congregação religiosa.
(Foto: DR)
Segundo uma fonte, o malogrado, que em vida recebia tratamento à base de orações naquela congregação religiosa, não resistiu a sessão espiritual de que foi submetido, causando um susto aos familiares que o acompanhavam.
Com receio de sofrer alguma represália, o suposto pastor, disse a fonte, convenceu os familiares do malogrado no sentido transportá-lo para o município do Cuimba, sua terra natal para a realização das exéquias fúnebres.
O malogrado padecia de doença respiratória aguda, que carecia de cuidados especiais médicos. O Porta-voz da Polícia Nacional em Mbanza Kongo, Luís Bernardo, explicou que depois da confirmação da morte do fiel, o pastor colocou o cadáver numa viatura alugada, o que chamou atenção dos agentes colocado num dos postos policiais.
Luís Bernardo agradeceu a pronta colaboração prestada pela população na denúncia de mais um caso criminoso realizado por uma rede de malfeitores que se fazem passar de pastores. Acrescentou que neste momento o cadáver foi transportado na morgue do Hospital Provincial do Zaire, em Mbanza Kongo, onde, inicialmente, será efectuada a autópsia.
“O principal criminoso e seus comparsas já respondem num processo judicial nos Serviços de Investigação Criminal, onde, posteriormente, serão encaminhados pelo Ministério Público para o tratamento final que se impõe” pontualizou o porta -voz da Polícia Nacional em Mbanza Kongo.
Fonte: JA
Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Mais de 100 mulheres receberam tratamento do quisto da mama
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
Instituto Superior abre cursos de pós-graduação
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀