Fundação Arte e Cultura lança aulas online de percussão corporal

Fundação Arte e Cultura lança aulas online de percussão corporal

A Fundação Arte e Cultura começa nesta semana as aulas de Percussão Corporal e de Bateria, no quadro do seu projecto “Fundação Arte e Cultura Online” que decorre sob o lema “Fique em casa e proteja a sua vida”.

Fundação Arte e Cultura lança aulas online de percussão corporal

A informação consta numa nota enviada ao portal Arautos da Fé e acrescenta que as as aulas serão leccionadas no horário das 15h00, de segunda a sexta, com Gideão Zumba, professor do Centro Cultural, da Fundação.

Ainda de acordo com a mesma, durante a formação, os alunos poderão ver módulos como- A bateria e sua história; Constituição da bateria; Como se sentar na bateria; Como controlar as baquetas; Rudimentos  e Ritmos para tocar as primeiras músicas e serão demonstradas várias obras para que os alunos possam aprender com facilidade.

Chama-se de percussão corporal aquela em que o corpo se serve de instrumento para a produção de sons, diferente da percussão por bateria onde o som é produzido através deste instrumento, refere o documento.

A aula de percussão corporal foi concebida pela Fundação para garantir que as crianças e adolescentes consigam conciliar a brincadeira e o conhecimento artístico, permitindo mesmo a interacção dos pais com os filhos.

“Reconhecemos que para os pais é cansativo ficar em casa e lidar com o barulho das crianças, que é também sempre saudável. Por isso pensamos dar aulas de percussão corporal para que as crianças tenham o privilégio de aprender uma arte, produzir sons através do corpo e com isto animarem os pais e deixar os seus dia melhor”, assegura o director para área social da Fundação, Xavier Narciso.