Um cidadão de 30 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal do Cazenga sob acusação de agressão sexual contra uma menor de 14 anos, durante a realização de uma vigília.
O caso teve lugar no distrito urbano do Kima-Kieza, bairro do Curtume, onde os fiéis da Igreja Pentecostal realizaram uma vigília. Durante a madrugada, o secretário da igreja aproveitou-se da distração das pessoas e abusou da adolescente.
O porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Luanda, superintendente-chefe Fernando de Carvalho, explicou que o acusado criou as condições num dos quartos da Igreja, levou à força a menor e forçou o coito. O acto foi flagrado por um membro da igreja, que denunciou o caso aos familiares da menor e detiveram o acusado.
Dados apurados apontam que o secretário da igreja tem abusado sexualmente da menor desde o ano de 2023, sob ameaça de morte caso contasse o sucedido aos familiares.
A adolescente foi submetida a exames junto do Serviço de Investigação Criminal e se confirmou a prática do crime, sendo que o acusado foi entregue ao Ministério Público.
O SIC deteve, ainda, três jovens com idades compreendidas entre 17 e 20 anos, por abusarem sexualmente de uma menor de 13 anos, no bairro da Petrangol. Os implicados levaram a adolescente para o interior de uma residência inabitada, onde consumaram o acto.
Fernando de Carvalho disse que a menina que reside no bairro da Petrangol, circulava na via pública, depois de regressar de um convívio, e foi abordada pelos acusados que a ameaçaram de morte com objectos contundentes e também, agrediram-na física, tendo recebido ajuda médica numa unidade hospitalar.
Fonte: JA
Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Mais de 100 mulheres receberam tratamento do quisto da mama
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
Instituto Superior abre cursos de pós-graduação
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀