Concerto solidário abarrota casa da Juventude em Viana

A Casa da Juventude de Viana, acolheu no domingo, 28 de Outubro, o primeiro Concerto Gospel Solidário realizado por Francisco “Visionário” Coelho.

Concerto foi realizado por Visionário Coelho
Concerto foi realizado por Visionário Coelho

 

O local foi pequeno para albergar todos os que acorreram queriam participar no evento. Subiram ao palco, os músicos, Álvaro Mabudila, Chiló, o grupo As Capoquinhas, Irmã Cubana, David Elonga, Honório, Black, Emanuel Jerónimo, Cris, Josafat Joss, Filhos do Ngana, Kapacata, D. de Melo, César Prata e outros que fizeram o público vibrar ao som das suas músicas.

Ao fazer o balanço do evento, Visionário Coelho, disse que escolheu  a Casa da Juventude por ser local ideal para reunir jovens e por estar no centro do município. 

Disse o projecto vai continuar e passará por todos os municípios de Luanda. “É um projecto que não pára e contamos com a vossa força.”

Sobre os objectivos do evento disse, que foram alcançados. “Temos um quarto cheio de bens recolhidos e o destino é a Comarca de Viana.” 

O músico Domingos Melo, disse a nossa reportagem que é importante que os músicos não esqueçam da missão evangelística sempre que estiverem a organizar uma actividade. “Devemos primar pela evangelização, solidariedade e irmandade”.

Reprovou o que considera ser a “formação de elites” no movimento gospel e o  isolamento dos “mais conhecidos ”. “Esses escalões só ajudam na dispersão e criam tropessos”.

O músico Josafat Joss destacou que há maior abertura para os músicos evangélicos e que estes já podem realizar eventos de grande dimensão, onde a presença do público é notória.

Josafat, apelou a maior organização no seio da classe e apontou a realização de várias actividades num mesmo dia como um aspecto a melhorar.   

“Conversamos com alguns colegas músicos, não temos um público muito grande e fica indeciso em que actividade ir. Por outra, a venda de CD de tantos músicos no mesmo dia, complica a participação do público.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *