Fiéis da Igreja Metodista Unida reunidos em Luanda, no âmbito da Semana Bíblica que terminou na passada sexta feira, debateram o tema “Homossexualismo e suas consequências para a sociedade”.
A pastora Eva Cosme, que falava durante uma palestra realizada na paróquia Reverendo António Moniz, na centralidade do Sequele, município de Cacuaco, província de Luanda, entende que “o homossexualismo não pode ser considerado como um factor de carácter genético”.
“O factor biológico ligado à homossexualidade não está na genética propriamente dita, segundo a Bíblia Sagrada. São as pessoas que desrespeitam as leis de Deus, praticam a indecência afastando-se de Deus. Tais práticas não devem ser observadas na Igreja”, referiu a pastora Eva Cosme.
A líder religiosa frisou que a Igreja perdoa qualquer comportamento indecoroso e não deve maltratar ou discriminar familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho ou de escola homossexuais.
Eva Cosme apelou aos cristãos, principalmente as famílias, para terem uma postura condigna diante de Deus e da sociedade.
A Semana da Bíblia reflecte sobre temas como “Deus a unificar laços”, “Impacto prático da bênção e das maldições na vida das pessoas” e “Cura e libertação”.
Fonte: JA
Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Conferência regional conta com novo bispo
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz