O Comité Executivo da Igreja Evangélica Sinodal de Sinodal de Angola (IESA) fez hoje um balanço positivo das actividades desenvolvidas no sector social, económico e espiritual nos 118 anos de sua existência, que se assinalam no próximo dia 30 deste mês.
Em declarações hoje, à Angop, sobre a efeméride, o administrador geral da denominação, Oseias Chingui, disse que o balanço não podia ser melhor, pois a igreja se internacionalizou, instalando-se agora na Namíbia, Zâmbia, África do Sul e brevemente no Botswana.
A fonte afirmou que o Comité reconhece que a denominação é um instrumento nas mãos de Cristo, por isso trabalhou e instalou-se em todo território nacional.
Assegurou que as campanhas de evangelização facilitam a libertação de várias pessoas das trevas, tornando-os cidadãos de valor, sublinhando que a internacionalização da IESA é uma realidade incontornável.
“A Rádio Maranata, estação da denominação, emite em online e já está a ser ouvida com mais de novecentos e 98 mil ouvintes em mais de cem Países do Mundo, imprimindo assim uma dinâmica multiplicativa no processo de internacionalização da igreja”, disse.
Sublinhou igualmente o surgimento da Universidade Evangélica Sinodal de Angola, UIESA, que é outra realidade que visa fortalecer a contribuição da congregação na arena social ao longo deste longínquo período que se tornou uma igreja sustentável e missionária.
Apesar dos avanços registados, Oseias Chingui assegurou que o comité geral da IESA reconhece que há muito por se fazer, pelo que reitera o seu compromisso de continuar a trabalhar na graça de Deus e com ajuda do Espírito Santo, para que ela não deixe de ser um instrumento útil para a pacificação dos espíritos.
Fonte: Angop
Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Conferência regional conta com novo bispo
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz