Quarenta novos pastores foram, no domingo 22, graduados pela Faculdade Teológica da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Huambo, em cerimónia orientada pelo director da instituição, Domingos Suquina.
Durante quatro anos, os recém formados aprenderam matérias versadas a Teologia, Oratória, História, Filosofia, Estudos Sociais, Educação e Sociologia, Psicologia e Ética.
Os novos pastores, de acordo com o director da Faculdade de Teologia da Igreja Adventista, são oriundos das 18 províncias do país e juntam-se aos 13 licenciados em 2013 e aos 37 especialistas formados em 2014.
Disse que os recém formados estão preparados para ajudar a crescer a igreja na fé em todo o país, bem como ajudar na moralização da sociedade angolana, visando a manutenção paz e reconciliação nacional.
O acto de graduação foi testemunhado pelo corpo directivo da Universidade de Montemorelos, da República do México, responsável pela atribuição do título de licenciatura em Teologia aos estudantes da Faculdade Adventista de Angola.
Fonte: Angop
Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Conferência regional conta com novo bispo
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz