Jovens do Académico promovem concerto de gratidão a Deus

Huambo – Com objectivo de agradecer a Deus por ter enviado o seu filho (Jesus Cristo) para libertar a humanidade do pecado, os jovens do Pastorado Sede Missão do Académico da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) no Huambo, promoveram domingo, dia 05, um concerto de música gospel marcado com actuações de grupos corais e artistas individuais.
O evento, decorrido no pátio do templo sede do Académico, com uma assistência de, aproximadamente, 300 pessoas, esteve enquadrado no leque de actividades agendadas a propósito das celebrações da Páscoa ( Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo).
Os artistas, quer os colectivos, como os individuais, foram bastante ovacionados pelos presentes, entre crianças, jovens e adultos, que foram unânime em solicitar à Comissão de Música da Igreja a continuar a promover actividades do género para o fortalecimento da fé dos membros da igreja.
No decorrer do concerto, os artistas abordaram nas suas canções mensagem de gratidão a Deus, amor, perdão, protecção divina, salvação e paz,repudiando, desde modo, a inveja, rancor, consumo de bebidas alcoólicas, entre outras práticas, que contribuem directamente para o desaparecimento dos valores morais, cívicos, culturais e espirituais na sociedade.
O concerto, foi animado pelos corais Arautos do Rei, os Mansos de Israel, Time de Deus, As Atalaias, Sinos do Académico, Vozes do Evangelho, Rosas de Sharon, Coral se Boa Esperança, bem como os irmão Humberto, irmãs José e o irmão Domingos.
Na mesma esteira, os Jovens do Académico exibiram na sexta-feira, dia 03, o drama sobre a paixão de Cristo.
Aurélio Janeiro