A Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoista) realiza, a partir da próximo segunda-feira, dia 22 até 28 deste mês, na cidade de Ntaya, município do Maquela do Zombo, no Uíge, a primeira Jornada Internacional da Juventude Tocoista, anunciou ontem, em Luanda, o bispo Dom Afonso.
O líder da Igreja Tocoista explicou que a jornada tem como objectivo celebrar os 50 anos de existência da juventude e os 75 da igreja. A jornada, referiu, vai ser um espaço ideal para promoção e conjugação de ideias sobre a juventude. “É uma forma destes não serem segregados por causa de ideologias políticas ou partidárias”.
Para o bispo, os jovens devem reflectir mais sobre determinados assuntos, com realce para a situação da juventude no continente, a paz mundial, a infertilidade e a vida cristã hoje. Além dos festejos, disse, vai ser, também, colocada a primeira pedra do projecto para a construção do Mausoléu Tocoista, onde vão ser preservados os restos mortais dos dirigentes da igreja.
Dom Afonso Nunes antevê uma despesa acima dos 200 milhões de kwanzas para realização da actividade, que vai incluir actividades desportivas, culturais, eclesiásticas e ciclos de conferências.
A Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo foi criada a 25 de Julho de 1949, em Leopoldville, no então Congo Belga, tendo como fundador o Profeta Simão Gonçalves Toco.
Fonte: JA
Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Conferência regional conta com novo bispo
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz