A secretária geral do Conselho de Igrejas Cristãs de Angola (CICA), Deolinda Teca, exortou, hoje, domingo, na província do Huambo, os fiéis a transformarem a sociedade através do conhecimento da palavra de Deus.
Falando no culto que encerrou a XI conferência nacional da mulher do CICA, testemunhado pelo governador do Huambo, Kundi Paihama, a responsável religiosa apontou o amor, a fraternidade, perseverança como virtudes essenciais das quais os cristãos não devem se descorar para transformar o seu meio social.
Deolinda Teca considerou de grande valia os conhecimentos adquiridos pela mulheres na XI conferência, pois vai permití-las enfrentar melhor os desafios da sociedade.
A conferência, que decorreu durante cinco dias sob o lema “Mulher com conhecimento transforma o seu meio social”, abordou temas como os direitos das mulheres, liderança feminina, género e o desenvolvimento e construindo comunidade sem a cultura da violência.
O CICA foi fundado a 24 de Fevereiro de 1977 e congrega todas denominações religiosas cristãs reconhecidas pelo estado angolano.
Angop
Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Conferência regional conta com novo bispo
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz