Casais contam como lidariam com decepção no relacionamento

Casais contam como lidariam com decepção no relacionamento

O jornalista Percy Ani, do jornal nigeriano The Punch, entrevistou vários casais para saber como lidariam com as decepções em seus relacionamentos e as respostas surpreenderam.

“Vou sair do relacionamento”, Maria Aborele

A irritação é uma falha comportamental que é condenável em mulheres, para não falar em um homem. Não há nenhuma razão que me faça ficar em um relacionamento com um homem que resmunga. As pessoas que resmungam tendem a encontrar um problema em tudo e drenam a felicidade. Eu não posso ficar em um relacionamento assim. Eu sei que o mundo espera que as pessoas tolerem as falhas de seus parceiros e ajudem a corrigi-las. Mas ficar com um parceiro que incomoda, não-não. Quero ser feliz e não tenho tempo a perder com uma pessoa que encontra motivos para resmungar.

“Vou acabar com essa união”, Andy Ela

Reclamar é provavelmente a característica que eu mais detesto em um parceiro. Nada me esgota mais do que isso e me entristece quando tenho um parceiro irritante. Tive um parceiro que me incomodava com tudo; Eu tive que terminar o relacionamento porque eu estava sempre infeliz. Acho que é emocionalmente desgastante tentar corrigir um parceiro irritante. Para minha saúde mental, sempre vou optar por sair desse relacionamento. Para sempre é muito tempo para ser infeliz.

“Vou falar com ele”, Maria Okwuobi

A irritação é uma característica ou comportamento que prejudica os relacionamentos. No entanto, não há situação ruim que não possa ser melhorada e não há mau comportamento que com o tempo não possa ser desaprendido. A irritação também pode ser desaprendida. Se meu parceiro resmungar, me comunicarei com ele para entender as coisas ou palavras que o irritam facilmente e o fazem resmungar. Então eu posso fazer as pazes, se necessário, ou provavelmente evitar acções que o levem a reclamar, especialmente se as emoções estiverem altas.

“Eu farei o meu melhor para mudá-la”, Ifeanyi Clinton

De todos os maus traços do meu parceiro, a irritação é a que mais temo. Não consigo nem imaginar viver com uma mulher que está sempre reclamando de uma coisa ou outra, isso me deixaria louco. No entanto, entendo que em todo relacionamento sempre há espaço para crescimento, então farei o meu melhor para fazê-la mudar de atitude e também tentar evitar as coisas que a incomodam. Mas se isso não funcionar, o relacionamento tem que terminar. Eu preciso da minha paz de espírito.

“Eu vou sair do sindicato se não houver mudanças”, Stella Feridas

A irritação é um problema sério em todos os relacionamentos e prezo muito a minha paz de espírito. Se eu tenho um parceiro que incomoda, pelo amor que tenho por ele, provavelmente vou conversar com ele sobre isso e, se persistir, tentarei evitar as coisas que o incomodam. Mas se por algum motivo isso não funcionar, eu vou deixar o relacionamento porque eu me irrito facilmente, então isso só vai causar inúmeras brigas. Melhor ter minha paz de espírito sozinha do que ficar presa com uma pessoa facilmente irritável, tudo em nome de estar em um relacionamento.

“Não consigo imaginar viver com um parceiro irritante”, Michael Iweze

Todo relacionamento tem seus problemas peculiares. Nenhum relacionamento é perfeito. No entanto, se eu tiver uma parceira que incomoda, podemos conversar sobre isso e tentarei dizer a ela como me afecta de forma errada. Mas se eu notar depois da palestra ela se recusa a mudar; nós apenas temos que seguir nossos caminhos separados. Não consigo imaginar viver com uma mulher que não estou feliz em ir para casa conhecer. Gosto de ser feliz especialmente com as pessoas que amo e com quem passo tempo.

“Eu poderia sugerir terapia”, Sarah Anoghena

Para algumas pessoas, resmungar é a resposta padrão a situações infelizes ou desconfortáveis. Não é necessariamente a maneira ideal de lidar com as coisas, mas é o que eles sabem fazer. Às vezes, as pessoas que reclamam muito nem sabem o que estão fazendo é desgastante para o parceiro. Se eu tiver um parceiro que incomoda, com certeza vou conversar com ele e descobrir uma maneira de melhorar as coisas e diminuir sua irritação. Acredito que com amor e comunicação, um parceiro irritante pode perceber o que está fazendo de errado e fazer ajustes. Posso até sugerir terapia para que ele possa conversar com um especialista e obter ajuda para superar esse problema.

“Não consigo adicionar um parceiro irritante à vida difícil”, Orobator Leslie

Uma pessoa que resmunga o tempo todo nunca pode ser verdadeiramente feliz; há sempre uma coisa ou outra que os torna infelizes. Esse tipo de infelicidade é contagioso e eu tento ao máximo evitar a infelicidade. A vida já é dura o suficiente; Não posso adicionar um parceiro irritante à mistura. Claro, todo ser humano vem com uma ou outra característica ruim. Mas a ideia de viver com uma pessoa que resmunga o tempo todo não é uma característica que eu possa tolerar. Essa relação tem que acabar.

“Não adianta ficar com um parceiro que incomoda”, Pat Hart

O que estou fazendo com um parceiro que incomoda? Não estou pronto para tanto estresse. Se meu parceiro não puder falar comigo de maneira educada e sempre se recusar a resolver as disputas civilmente após uma disputa ou depois de achar algo que eu fiz ofensivo, não há nada que eu esteja fazendo com ele. Eu quero aproveitar esta vida, e qualquer parceiro que me importune não me deixará fazê-lo. É um grande não para quem reclama de mim.

“Eu não posso tolerar irritante”, Akan Cosmas

A irritação é um problema sério que não pode ser negligenciado em nenhum relacionamento. Não importa o quanto eu ame meu parceiro, reclamar é uma coisa que pode me desanimar. Meu relacionamento deveria ser um refúgio para mim e meu parceiro, mas reclamar pode tirar essa paz tão querida. Se, infelizmente, eu tiver um parceiro irritante, farei o meu melhor para que as coisas funcionem entre nós. Mas se eu descobrir que não é possível ajudá-la a mudar, terei que terminar o relacionamento. Eu amo a felicidade e prezo ainda mais minha paz de espírito.

Casais contam como lidariam com decepção no relacionamento