Histórico! Vinte e um alunos recebem título de mestres em missiologia em Angola

A cidade de Huambo foi palco de um momento marcante para a história das igrejas batistas em Angola: a formatura de 21 alunos no curso de Mestrado em Missiologia.

A cerimônia, realizada no centro de convenções local, no dia 05 de julho de 2025, reuniu líderes da Convenção Batista de Angola, pastores, missionários, familiares e membros das igrejas em um culto de gratidão a Deus.

Fruto de uma parceria entre a Junta de Missões Mundiais e o Seminário Batista de Huambo, o curso teve duração de 36 meses e contou com a colaboração de professores doutores do Brasil e de Angola. Com uma proposta pedagógica contextualizada, autêntica e desafiadora, o mestrado buscou capacitar líderes locais para atuarem com excelência na obra missionária em solo africano.

A formação foi conduzida sob a liderança da missionária Analzira Nascimento, do reitor Pastor. Sabino Teck e da coordenadora acadêmica missionária Rosângela Teck. O resultado foi um time de novos mestres em missiologia comprometidos com o avanço do Reino de Deus e com a transformação de sua realidade local.

Para o Pastor João Marcos Barreto Soares, Diretor de Missões Mundiais, essa ação expressa dois princípios missionários que a igreja crê profundamente: Protagonismo do nacional, capacitar líderes locais para liderarem a transformação em seu próprio contexto.

“Todos enviando para todos, pois o Reino não tem fronteiras. Louvamos a Deus porque a semente do DNA missionário dos batistas brasileiros está gerando frutos em grande escala em Angola.”

Aos fiéis, o Pastor pede orações “para que esses 21 novos mestres sejam usados poderosamente para a glória de Deus, levando a mensagem de Cristo a todos os povos angolanos.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *