O arcebispo da arquidiocese de Luanda, Dom Filomeno Vieira Dias, disse, sábado, em Luanda, que reconhece o empenho actual dos jovens angolanos para superarem as adversidades do quotidiano e pediu uma maior aposta, de todos, nesta camada social.
O prelado da Igreja Católica esclareceu, por ocasião do Fest-Jovem, que a juventude deve ser vista como um grupo social especial, repleto de grandes paixões pela autorrealização diária, a precisar de toda a ajuda possível.
Dom Filomeno informou, ainda, que no Fest-Jovem 2024, realizado com o lema “Peregrinos da Esperança”, participaram 400 jovens. “O festival foi uma oportunidade para alimentar a espiritualidade cristã e proporcionar a socialização entre os angolanos. Apelamos também a todos os párocos e vigários paroquiais, assim como aos responsáveis de movimentos e os demais agentes de pastoral, para que sejam os primeiros mobilizadores dos jovens”, referiu.
O festival, explicou, serviu de preparação do Jubileu 2025, uma solenidade da Igreja Católica, realizada a cada 25 anos.
Fonte: JA
Artigos relacionados
-
Histórico! Vinte e um alunos recebem título de mestres em missiologia em Angola
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Mais de 100 mulheres receberam tratamento do quisto da mama
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
Instituto Superior abre cursos de pós-graduação