Igreja se fechou para pessoas que não compreendem a linguagem evangélica

O elevado número de jovens nas ruas, sem nenhum compromisso com Cristo, reflecte a falta de uma comunicação adequada para alcança-los e fazer com que queiram estar e participar no Evangelho, de acordo com o líder do RL Movement. 

Caio Carvalho, líder do RL Movement
Caio Carvalho, líder do RL Movement.

Em entrevista ao portal Arautos da Fé, Caio Carvalho, disse acreditar que “a Igreja se fechou durante muito tempo para as pessoas que não entendem, não compreendem a linguagem evangélica” e que o chamado de Deus, não é “simplesmente para que nós nos comuniquemos com aqueles que entendem o que nós falamos, mas é para que, também nós possamos ir até aos perdidos, ir até aos que estão ainda lambuzados no pecado”. 
Quando a Igreja se posicionar nesse entendimento, referiu, muitos jovens serão salvos e participarão da vida em Cristo, “que é uma vida muito boa, incrível e muito divertida”.
“Eu amo a vida com Cristo e o meu objectivo é fazer com que outras pessoas também desfrutem dessa mesma vida”, realçou.
Aos líderes juvenis, Caio pediu para serem ousados e aproveitem todas as ferramentas que possibilitem levar a Palavra aos jovens. 
“Não se intimide diante das dificuldades, não se preocupe com os problemas, deixe que Cristo cuide dos problemas e seja ousado. Prega o Evangelho em todo tempo, em todo lugar e estimule os seus jovens a viverem uma vida interessante para que outras pessoas também queiram viver essa vida.” 
A recompensa, disse, virá depois. “Gaste todos os seus dias, todas as suas noites, todas as suas energias dentro da Palavra de Cristo porque, Cristo vai nos recompensar na eternidade. Nós temos um país por conquistar, líderes de jovens, avante porque Angola é nossa”.

RL Movement

Segundo Caio Carvalho, o RL Movement, é um movimento de jovens cristãos que crê que o Espírito Santo está trazendo um avivamento de Deus para Angola.
“É um movimento sobretudo de jovens que envolve três áreas de actuação: as células – que são reuniões semanais que acontecem na casa dos nossos irmãos. O revival – que é um culto mensal onde nos reunimos para avivamento com jovens da nossa cidade de Luanda e também o RL Universitários – onde falamos e fazemos as nossas reuniões dentro das universidades, pregando aquilo que nós cremos.”
Nós, acrescentou, cremos que o Evangelho precisa ser transmitido de uma forma comunicável e muitas igrejas têm falhado em comunicar o Evangelho. Não sei se você já percebeu, mas por muitas vezes a palavras ministrada não consegue encontrar as pessoas pela falta de comunicação, por não falar a língua que as pessoas falam.”
Apesar “de falarmos” a língua dos céus, continuou, “a nossa língua natural” precisa ser transmitida de forma clara. “Então cremos num Evangelho muito simples, muito claro, transmitimos aos jovens que estão ligados a nós tudo aquilo cremos que é o Evangelho de Cristo. Esse é o objectivo do RL Movement: trazer avivamento para Luanda consequentemente para Angola e depois fazer com que esse avivamento se torne uma reforma e alcance toda nossa sociedade. Mas o foco principal é pregar a Cristo”.
Localização
O grupo está espalhado pela cidade de Luanda, especificamente no Kilamba, Talatona, Gamek. A reunião mensal – revival – acontece sempre dentro da igreja Videira na Vila Eco-campo, defronte ao campo de Motocross na Gamek.
“Podem nos encontrar nas redes sociais, tanto no Facebook como no Instagram, através da pagina RL Movement. Lá você encontra todas as nossas programações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *