O Reverendo João Makondekua, primeiro Secretário Geral Emérito da Sociedade Bíblica de Angola, falecido no dia 2 de Fevereiro, em Luanda, foi sepultado no Cemitério Benfica.

Reverendo Makondekua, como era respeitado pela igreja angolana, faleceu em sua residência, vítima de prolongada doença.
O malogrado Reverendo Makondekwa, é pastor consagrado pela Igreja Evangélica Baptista em Angola (IEBA) e teve um percurso de uma vida inteiramente dedicada ao Ministério Santo e ao serviço do homem em todas suas dimensões: familiar, social e política.
Nasceu na Comuna de Kibokolo, Província do Uíge aos 24 de Dezembro de 1936.
Desde a reimplantação da IEBA em 1975 fruto do regresso dos missionários ingleses por causa da independência, foi ao longo de décadas Presidente da Assembleia Geral da Igreja e concomitantemente Secretário Geral da Sociedade Bíblica de Angola enquanto Sua Revma Bispo Emílio de Carvalho, presidente das Assembleias desta instituição com a missão de traduzir, publicar e distribuir a palavra santa às Igrejas e pessoas singulares.
O Reverendo foi o I° estudante que os missionários da Baptist Missionary Society (BMS) enviara em 1958 de Kibokolo para continuar os estudos na Missão Evangélica do Dondi, pertencente a Igreja Evangélica Congregacional (IECA) no Huambo.
Makondekua representou os estudantes da Missão de Kibokolo sua antiga escola no I° Congresso da Juventude Cristã realizada na Missão Metodista do Quessua, em Malange.
Ao longo da sua vida sacerdotal foi Vice-presidente da Aliança Baptista Mundial e Presidente da Aliança Baptista Africana.
Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Mais de 100 mulheres receberam tratamento do quisto da mama
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
Instituto Superior abre cursos de pós-graduação
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀