Trump defende propostas para “ensino bíblico” em escolas públicas

Nesta segunda-feira (28), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou seu apoio às propostas de legisladores de seis estados que permitiriam às escolas públicas oferecer aulas de ensino bíblico. 
donald-trump-biblia
“Vários estados propondo aulas de Alfabetização Bíblica, dando aos estudantes a opção de estudar a Bíblia. Estamos começando uma reviravolta? Óptimo!” , escreveu ele no Twitter.
Deputados republicanos de Dakota do Norte, Missouri, Indiana, Virgínia Ocidental, Virgínia e Flórida estão esperançosos que essa mudança venha a ocorrer num futuro próximo. Trump muitas vezes recebeu o apoio dos líderes evangélicos, considerados fundamentais para sua campanha vitoriosa, mas essas propostas não partiram de pastores.
A possibilidade de escolas públicas oferecerem aulas electivas sobre a Bíblia, com foco em seu significado histórico, é criticada por opositores ao presidente. Eles argumentaram que eles poderiam violar a separação constitucional entre Igreja e Estado.
O deputado de Dakota do Norte, Aaron McWilliams, co-autor do projecto de lei em seu estado, explica: “Sim, há uma separação entre Igreja e Estado, mas não há uma separação entre livros e educação. Se não tivermos uma boa compreensão fundamental sobre isso, não vamos entender como nosso país foi fundado e outros países a usaram [Bíblia] para formar o mundo que temos hoje”.
Fonte: Gospelprime

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *