Os primeiros escuteiros do Pastorado de Emaús em Viana, (afecto a Igreja Evangélica Congregacional em Angola- IECA), fizeram promessa de juramento no passado domingo 11 de Agosto.
Dentre as várias individualidades que testemunharam o acto de juramento do Agrupamento Laurindo Kangombe, destaque recai para os Reverendos Abias Cauto – Chefe Nacional dos Escuteiros da IECA e Laurindo Kangombe – Secretário Provincial da IECA em Luanda.
A ideia de se criar o agrupamento no referido Pastorado, surgiu em 8 de Junho de 2018, durante conversa entre o Reverendo Kangombe e Américo Pilartes Sassando, um dos dirigente do movimento de escuteiros.
Dirigindo-se aos presentes, o Reverendo Cauto disse que o escutismo não é um movimento pagão com muitos pensam, é sim, um movimento cristão. De acordo com o Reverendo, muitas pessoas estão a envelhecer ouvindo a Palavra e não estão a testemunhar a mesma (Palavra) com obras.
É necessário, frisou, reconhecer o valor do testemunho cristão e quem não testemunhar Cristo como escuteiro, não serve e não cumpre o que está escrito em Mateus 28:19. Aos aos dirigentes dos escuteiros, explicou que quem não tiver Cristo como fundamento da sua fé, “no escutismo não serve”.
Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Conferência regional conta com novo bispo
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz