Bispo considera Iª Jornada da Juventude Católica "momento histórico"

O presidente da Comissão Episcopal da Juventude, Dom Zeferino Zeca Martins, afirmou hoje (segunda-feira), em Luanda, que a Primeira Jornada Nacional da Juventude Católica, a decorrer de 26 a 30 de Agosto próximo, na província do Huambo, será um momento impar na história da juventude católica angolana.
BISPO AUXILIAR DA ARQUIDIOCESE DE LUANDA, DOM ZEFERINO ZECA MARTINSO também Bispo auxiliar da Arquidiocese de Luanda falava na segunda conferência de imprensa sobre os preparativos da 1ª Jornada Nacional da Juventude Católica, sublinhando que a Igreja de Angola e a CEAST, em particular, depositam esperança e renovada confiança nesse acontecimento eclesial, que tem como objectivo reacender, em cada jovem, a chama do amor de Cristo e demonstrar a força da Juventude na transformação da sociedade.
“Trata-se de suscitar o amor dos jovens por Jesus de Nazaré. Ele que é o caminho, a verdade e a vida e que interpela os jovens a seguir sempre a sua luz”, frisou.
Afirmou ser necessário o contributo de todos, para fazer da próxima Jornada Nacional da Juventude, Huambo/2015, uma oportunidade que suscita na juventude “uma ocasião para encontrar-se como Jesus Cristo e para aprofundar a fé na pessoa de Jesus”.
Em seu entender, o evento é uma oportunidade de partilharem experiência de fé com jovens, idos de Cabinda ao Cunene.
“Desejo, profundamente, que a próxima Jornada Nacional da Juventude seja realmente um momento privilegiado para que meditemos juntos e juntos aprofundemos o nosso modo de ser discípulo de Cristo e membros da igreja, que pertencem à Nação angolana que, dos muitos desafios sociais e espirituais, procuram viver a sua fé como dom gratuito de Deus”, rematou Dom Zeca Martins.
A 1ª Jornada Nacional da Juventude Católica tem como objectivo reacender, em cada jovem, a chama do amor de Cristo e demonstrar a sua força na transformação da sociedade, e está a ser impulsionada pela Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), através do Secretariado Nacional da Pastoral Juvenil.
Fonte: Angop

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *