CICA reitera compromisso na promoção da paz sustentável no país

CICA reitera compromisso na promoção da paz sustentável no país
Primeiro SG do CICA, Reverendo Daniel Ntoni Nzinga, recebendo o símbolo do CICA das maos da actual SG, Reverenda Deolinda Dorcas Teca

A secretária geral do Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA), Reverenda Deolinda Dorcas Teca, reiterou domingo, na cidade de Caxito, o compromisso da instituição na promoção da paz, justiça social e o bem-estar para todos no país.

Deolinda Tecas que falava no culto ecuménico de acção de graças em alusão ao 38º aniversário do CICA, referiu que a instituição ao longo da sua existência ganhou a confiança junto do povo e deu provas de maturidade pela forma como tem vindo lidar com os problemas das igrejas do país e do mundo buscando a paz, a justiça social e o bem-estar dos povos.

Garantiu que o conselho vai continuar a assumir com zelo e dedicação a missão que lhe foi confiada pelos seus membros referente ao desenvolvimento e estreitamento da cooperação entre as Igrejas Cristãs em Angola, o evangelismo, a formação de quadros para o país e a igreja, servir o povo na saúde, educação, assistência social, boa governação e nos  programas do desenvolvimento.

Referiu que o CICA prima pelo diálogo nas igrejas, instituições eclesiásticas irmãs, organizações da sociedade civil e o governo para o bem-estar social, e também  partilha e discute as diferenças respeitando a opinião de outros, buscando a tolerância, humildade e a unidade.

Apelou aos féis das várias denominações religiosas no sentido de continuar promover a unidade na diversidade do corpo de Cristo na base do respeito de dons e princípios doutrinários de cada membro.

Na ocasião a reverenda rendeu  homenagem aos pastores que deram e continuam a dar a sua vida pelo ecumenismo em Angola, com destaque para o Reverendo Wanany Garcia Nunes, e reconheceu ainda o contributo dos Reverendos, Daniel Ntoni Nzinga, José Belo Chipenda, Augusto Chipesse, Manuel da Conceição e Caetano Domingos.

Actualmente o (CICA) controla  quatro centros de formação localizados nas províncias de Benguela, Huambo, Luanda e Huila.

Fonte: Angop

CICA reitera compromisso na promoção da paz sustentável no país CICA reitera compromisso na promoção da paz sustentável no país CICA reitera compromisso na promoção da paz sustentável no país CICA reitera compromisso na promoção da paz sustentável no país CICA reitera compromisso na promoção da paz sustentável no país CICA reitera compromisso na promoção da paz sustentável no país CICA reitera compromisso na promoção da paz sustentável no país

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *