Filhos do Ngana em concerto

O grupo gospel Filhos do Ngana realiza, sábado, às 15h00, no espaço Camama Tropical, no município do Kilamba Kiaxi, o primeiro concerto, em quatro anos desde a sua formação.IMG_2202
O espectáculo, denominado “Ele Vive”, junta, além dos membros do trio, formado por Grace Zola, Emanuel Coupastor e Gregório Semedo, outros talentos da música evangélica, como Elias Miguel, a irmã Ruth Cuniassa e Inês Cassoma.
Os artistas, informaram, ontem, nos ensaios para o concerto, que preparam um repertório diversificado, com ritmos africanos, blues, jazz, r&b e soul music. A ideia, contam, é prender a atenção do público com mensagens de solidariedade, capazes de promover o bem-estar, dentre as quais se destacam os temas “Eu creio”, de Emanuel Coupastor, “Todo poderoso”, de Grace Zola, e “Tu sabes tudo”, de Gregório Semedo.
O concerto é produzido pela Massimo Som e os melhores momentos vão ser captados para a produção de um DVD, o primeiro registo com o qual o grupo pretende lançar a sua carreira no mercado. A aposta inicial num DVD, é, de acordo com o músico Gregório Semedo, a preferência do grupo, por o considerarem uma alternativa mais eficaz de promoção da sua imagem do que seria um CD. “A ideia é, além de divulgar a imagem do Filhos do Ngana, tentar criar um registo e dar a conhecer aos apreciadores de música o que tem sido feito pela nova geração de cantores da música gospel no mercado nacional.”
“A gravação de um CD ainda não é o alvo do grupo”, disse, acrescentando que esta é a razão da aposta num projecto capaz de divulgar melhor os seus trabalhos. “Queremos romper fronteiras com a exposição de imagens e vídeos nas plataformas digitais para mostrar ao mundo o que se vive, produz e se cria no universo gospel em Angola.”
O grupo Filhos do Ngana é integrado por músicos, com carreira a solo e de várias denominações religiosas, entre as quais a igreja Metodista Unida e a Pentecostal. Foi fundado em 2013, com o propósito de evangelizar e promover uma sociedade melhor por intermédio do louvor e do testemunho.
Fonte: JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *