Missionários da paróquia de santo André em acampamento

Bartolomeu Meneses – O movimento missionário da Paróquia de Santo André, realiza desde o dia 23 o seu segundo acampamento com a participação das paróquia de Bom Pastor e São João Baptista. O mesmo, vai até  30 do corrente mês e decorre sob o lema, “Vindes comigo que eu vos farei pescadores de homens”, baseado no Evangelho de Mateus, capítulo 4, verso 19.

DSC_0001 copy

Manuel Niola Pinguissa,coordenador geral do referido movimento, disse ao Arautos da Fé, que a actividade está a acontecer como prevista.

Manuel Pinguissa
Manuel Pinguissa

“Posso dizer que aquele que conhece a Palavra e ainda assim não cumpre o que sabe, é abominável. A partir desta frase conseguimos entender e fundamentar os nossos objectivos neste acampamento. Viemos com o fim de pescar aqueles que ainda não se encontram em grande contacto com Deus, conforme diz a passagem bíblica do livro de são Mateus(4:19), videm a mim e eu vos farei pescadores de homens”

Para os seus condiscípulos, Pinguissa, deixou o seguinte recado. “”Apelo aos missionários que  devemos ser como Jesus e viver como jesus, porque na verdade ele é o Messias e o salvador”.

Armando Cassule
Armando Cassule

Armando Cassule, Secretário da IAM da Paróquia de Santo André e prelector do tema “O renascimento cristão”, falou da importância de um evento do gênero. “É de interesse participar  neste acampamento, porque estão a ser abordados vários temas educativos. Segundo ele, é importante “nascer de novo na vida cristã para que haja a transformação nas nossas vida espiritual”.

Paulo Sacanga
Paulo Sacanga

Paulo Manuel Sacanga, formador principal da Paróquia de Bom Pastor, explicou o significado de renascimento, que segundo ele, inicia com o baptismo. “Ter o baptismo é um dos dever principal de um missionário, porque é partir do baptismo que surge o renascimento cristão.”

Aucílio Kupala
Aucílio Kupala

Aucílio José Kupala, secretario da adolescência da paroquia de São João Baptista, que pela primeira vez participa de um acampamento e destacou a pertinência dos temas em abordagem. “Renascimento é um dos temas que mais me despertou e servirá de base para anunciar a Palavra aos meus amigos.

Kupala, convidou os seus companheiros na fé, “a deixarem de lado a hipocrisia e a falsidade,” porque, disse, “o verdadeiro cristão é aquele que anuncia a Palavra sem ter nenhum conflito com o nosso soberano Deus”.

Teresa Baptista
Teresa Baptista

Para Teresa Baptista, tesoureira do grupo IAM da Paróquia de São João Baptista, participa no acampamento, porque entende que é a partir da oração que o Espírito Santo, tem se feito presente na sua vida.

“Todos nós devemos aprender a ser seguidores de Cristo e pescadores de homem, para que o arrependimento chegue até aquela pessoa que acha que o Altíssimo já não se interessa com a vida dele.” Afirmou.

Mariana Lulo
Mariana Lulo 

 
 

Mariana Lulo, assessora da infância missionária, disse que o tema abordado ajudou-lhe a reavivar o seu baptismo.   DSC_0097 copy

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *