Beatriz Hupa, líder da SBA

Beatriz Hupa, líder da SBA

Mulheres cristãs promovem campanha de recolha de donativos para Cunene

A Secretária Executiva da Sociedade Bíblica em Angola (SBA), Beatriz Ferreira Pinto Hupa, apelou as Igrejas e sociedade, a se juntarem a campanha de recolha de donativos promovida pelas mulheres cristãs unidas, para apoiar o povo da Província do Cunene.

Beatriz Hupa, líder da SBA
Beatriz Hupa, líder da SBA

O apelo foi feito no sábado (01.03), em Luanda, durante o culto ecuménico subordinado ao tema “Mulheres cristãs unidas em missão de dar vida em abundância”, realizado na Igreja Kimbanguista do Golf, onde a dirigente interviu na qualidade de membro da comissão organizadora da campanha.

“Sabemos que continua haver falta de alimento bem como de água em algumas localidades fruto da seca e o povo está muito carente”, disse, acrescentado que a falta do “precioso líquido” está dificultar a agricultura e também está na base da morte de gado.

Na ocasião, a líder da SBA exortou as mulheres terem fé e força para darem respostas “a carência dos irmãos necessitados” e lembrou que elas são “a força viva da sociedade e geradoras da vida”.

De acordo com Beatriz Hupa, além dos bens não perecíveis que serão levados no mês de maio à Província do Cunene, o projecto levará também “aos irmãos do Cunene”, o Evangelho da Salvação em Cristo Jesus e construirá dois poços de água.

Ao culto participaram grupos corais das mulheres das Igrejas Metodista Unida, Tocoista, Metodista Episcopal Africana Sião e Presbiteriana, bem como da Igreja anfitriã, que associaram-se ao momento de intercessões feitas em português, kikongo, umbundu, Kimbundu e cokwe.

A Revª Elvira Cazombo coube a ministração da Palavra, com o tema “Mulher levanta-te e dê vida” baseado nos livros de Esdras 10:4 e S. Marcos 2:11.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *