O pastor da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) no Bié, reverendo Bernardo Lucas Vongula aconselhou ontem, domingo, na cidade do Cuito, a necessidade dos fiéis da instituição religiosa e não só, ampliarem o espírito do amor, carinho e fraternidade no seio familiar no decorrer do ano de 2016.
O reverendo que falava no culto de acção de graças a Deus, realizado na “Catedral da Paz”, em prol do primeiro domingo de 2016, chamou atenção das famílias para pautarem pela “solidificação” do amor, harmonia e tranquilidade nos lares.
Segundo ele, os pais e encarregados de educação devem moldar o comportamento de modo a fortalecer às famílias, no que tange ao amor entre os cônjuges, bem como, entre pais e filhos.
Para o prelado, é fundamental que haja obediência das mulheres aos seus maridos e vice-versa, tendo chamado atenção dos filhos no sentido de respeitarem os seus progenitores e os idosos, visando alicerçar uma convivência na sociedade.
Pediu ainda, as famílias continuarem a orar a Deus, para se ultrapassar os constrangimentos ao longo de 2016, sobretudo, aumentar e fortalecer à fé em Jesus Cristo.
Participaram no culto, o secretário da IECA no Bié, pastor José Chituque Gamo Manuel, o vice-governador para o sector Político e Social, Carlos Ulombe da Silva, membros do Governo e cerca de cinco mil crentes.
Fonte: Angop
Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Conferência regional conta com novo bispo
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz