2015 em retrospectiva

Durante o ano de 2015, o portal Arautos da Fé, reportou vários eventos e hoje traz depoimentos de pessoas que com as suas iniciativas, músicas e não só, levaram a alegria a muitos lugares.

Irmão Doceta proporcionou um grande momento de adoração
Irmão Doceta proporcionou um grande momento de adoração

Enoc Paulo – Músico

Aprendemos pela fé que em tudo devemos dar graças. Agradeço a Deus pelo ano 2015.

Como todo outro ano, trouxe consigo coisas positivas e também negativas. Na vida pessoal, 2015 começou com um peso por causa da perda de familiares e graças a Deus continuamos a superar.

Enoc Paulo
Enoc Paulo

Na carreira, particularmente foi um ano de sucesso, porque começamos a trabalhar um pouco mais, começamos a expandir o ministério, participamos de projectos tudo para honrar e bendizer o nome de Deus. Foi o ano que comecei a gravação do meu CD, do qual já tiramos duas faixas musicais para promoção. Continuamos agora o trabalho, com a graça de Deus e ajuda de todos irmãos, a divulgação e promoção do nosso ministério tem corrido bem.

A nível daquilo que é o gospel, vejo que começamos a ter avanços. Visto que a partir do meio do ano passado (2014), o mundo secular começou a abrir-se para o gospel. Já vemos hoje grandes concertos de música, onde convidam músicos gospel. Isso é sinal de que está a existir algum reconhecimento da sociedade.

Devemos agora, como fazedores do gospel, abraçar estas oportunidades que Deus está a nos conceder e conquistar o nosso espaço no mercado com toda a sua exigência. Isso requer mais trabalho, mais entrega, melhoria na qualidade. Não basta maximizarmos o gospel, mas temos de colocar o gospel com qualidade e a bíblia é clara a nos orientar isso, “adorai o Senhor na beleza da sua Santidade”. Fazendo música gospel, nos propomos a fazer duas coisas, adoração e arte. Por isso, não devemos descurar o acto de cantar bem, pois fazer adoração ministrando a Palavra, fazemos arte transmitindo a Palavra por meio da música com qualidade.

Perspectivas para 2016

Mais trabalho. Terei mais disposição para atender as actividades e participações, fazer o trabalho de divulgação do meu ministério. Continuar a trabalhar no CD e talvez em meados do próximo ano pensaremos numa data. Mas, a tarefa principal é continuar a expandir o nosso ministério, fazer a nossa parte no cumprimento da missão de Jesus, de ir a todo mundo pregar o Evangelho.

Mensagem

Para os músicos, continuarmos a trabalhar, não permitir com que as conquistas pessoais e materiais nos afastem daquilo que é o temor a Deus.

Como fazedores de gospel temos um foco que é Jesus. Não deixar com que o sucesso e a fama subam a cabeça e nos desviem do caminho do Senhor. Continuarmos a buscar o Senhor, para que com a Sua bênção, Sua graça possamos fazer coisas maravilhosas. Aos cristãos em geral, pedir que comecem a dar espaço para a música gospel. Visto que muitos de nós, somos cristãos e queremos ouvir o gospel apenas na igreja. É necessário que os CD’s de casa sejam convertidos, para que as nossas casas sejam o primeiro lugar para a transmissão da música que prega o Evangelho de Cristo.

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Michel Mwanza

Michel Mwanza
Michel Mwanza

2015 foi o ano da conquista, o ano Aprazível.  Foi o ano que retomamos o Aprazível depois de algum tempo parado. O Aprazível fundado dia 12 de Outubro, depois paramos porque queríamos melhorar o espaço. Em Junho de 2015 recomeçamos e graças a Deus e a ajuda de muitos irmãos. Deixa-me citar aqui o Arautos da Fé que contribuiu muito para o crescimento do Aprazível. Devo dizer que a maior conquista que posso referenciar é a conquista Aprazível.

Perspectivas para 2016

Estamos a pensar seriamente em sair de Luanda, porque em Luanda o Aprazível já é um facto e ir para outras províncias. Queremos começar por Benguela porque lá está um emissão Aprazível. Digo emissário porque é alguém que esteve no principio da criação do Aprazível é a pessoa que criou o hino Aprazível, o irmão Gulett. Concluímos que o desenvolvimento da música gospel passa por estes espaços. Deixa-me citar outros. O Yangalala Gospel, o Praiseart, Gospel no ar ao vivo e outros que existem.

Precisamos é massificar estes espaços e incentivar os músicos a trabalharem para qualidade. Conseguindo isto, estaremos em pé de igualdade com outros países que conseguiram desenvolver a música gospel.

Mensagem

A maneira que temos de agradecer a Deus, é louvando. Como cristãos devemos continuar a agradecer a Deus com o nosso louvor e o louvor que vem do coração. Para os músicos, dizer que a partir do momento em que oferecemos um louvor a Deus, devemos ter em atenção algumas atitudes que nascem no nosso coração por causa desse louvor.

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Rogério Minkoko

Rogério Minkoko
Rogério Minkoko

O balanço é positivo, porque Deus esteve sempre conosco. Deu-nos aquela força para poder seguir em frente e permanecer no seu ministério. Abençoou o nosso trabalho e provavelmente no próximo ano o disco virá.

Eu não contava com tanto apoio que tenho recebido na minha carreira, então posso considerar como uma das coisas mais marcantes de 2015. A minha música tocou muito, tive muitas atividades.

Perspectivas para 2016

Com a ajuda do Senhor, os meus admiradores podem esperar boas coisas. Esperem o trabalho do irmão Rogério Minkoko o titulo será “Te amo Jesus”, que é também o titulo da música promocional.

2016, será um ano de muitas bênçãos, tenho fé.

Mensagem.

Para os músicos vou pedir que  permaneçam nesse ministério do Senhor, que é de pregar o Seu evangelho, anunciar a boa nova a toda criatura, não importando o lugar, a área, qualquer sítio onde nos for solicitado, devemos estar lá para pregar o Evangelho. Peço a todos os músicos, não desfaleçam, vamos permanecer porque o nosso galardão está lá nos céus. Para os cristãos de forma geral, vou pedir a permanência, a fé em Deus, entregar todos os seus problemas a Deus, confiar simplesmente no Senhor. Só Ele é capaz de nos segurar, de cuidar as nossas vidas nas aflições.

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Ruth Kuniasa

Ruth Kuniasa
Ruth Kuniasa

Poucas são as palavras para dizer tudo que Deus fez. 2015 foi um ano de muitas surpresas para mim, na minha vida espiritual, na minha carreira musical.

Deus mostrou que é o meu melhor amigo, pois o ano foi de muitas barreiras em algumas coisas e Ele mostrou que nunca vai me abandonar.

Perspectivas para 2016

Tudo será como Deus guiar. Até aqui tenho estado em total dependência de Deus, pois que o homem pode formar muitos planos, mas quem realiza é Deus.

Mensagem

Que continuemos na brecha, pois temos uma missão muito grande neste mundo. Que na verdade, sirvamos a Deus com temor e fervor.

Tenho notado cristãos que têm vergonha de Jesus. Até aqui tenho aprendido que não posso ter vergonha de Jesus, uma vez que Ele não teve vergonha de mim, deixou o seu trono, lá glória e veio até aqui, se colocou no meu lugar, morreu na cruz por mim. Mostrou que nos ama e também devemos mostrar que amamos Jesus.

A todos os amados que fazem música gospel, continuemos a servir a Deus com temor e fervor, e que Deus abençoe todo mundo em nome de Jesus.

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Mateus Saldanha – Líder do Ministério Goshen e co-organizador do Yangalala Gospel

Mateus Saldanha
Mateus Saldanha

Foi um ano de pontos muito altos, mas também de dificuldades. Mas, de uma forma geral foi positivo e abençoado. Deus tem sido extremamente fiel com o Goshen e tem nos dado a graça de todos os fins do mês realizarmos o Yangalala Gospel. Nunca falhamos, mesmo com sobressaltos. Então louvo a Deus pelo ano 2015.

Neste ano o grupo Goshem participou de alguns eventos em que eu pessoalmente, me senti muito abençoado. Participamos de alguns concertos com o irmão Miguel Buila. Convidou-nos várias vezes para darmos um suporte musical a ele. Na casa 70 e no estádio da Cidadela. Também, um evento que amei, foi da adoração sem limites.

Quanto ao Yangalala gospel, tivemos algumas edições especiais, no mês da crianças outra agora no fim do ano.

Perspectivas para 2016

Começando com o Goshen, estamos a preparar um single, que esperamos lançar o quanto antes. Ainda não temos data, mas acreditamos com fé que em 2016 vamos lançar. Precisamos de verbas, sabe que todo músico quando quer lançar um disco depende um pouco do dinheiro.

Para o Yangalala Gospel, temos muitas actividades pela frente. Estamos a pensar aumentar o número de sessões.

Mensagem

Para os cristãos, nunca deixem de buscar a Deus. Nunca deixem de correr para os braços do pai, nunca deixem de correr atrás de Jesus.

Para os músicos, especialmente gospel, os adoradores, levitas de Angola, vamos nos unir mais, organizar mais coisas em conjunto, ter mais pontos de convergência para que possamos alcançarmos muito mais gente, para podemos ter um impacto maior sobre Angola e também podemos ter uma projecção maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *