Referencia incontestável na promoção da arte gospel o Praiseart já está na 51º edição

Referencia incontestável na promoção da arte gospel o Presart já está na 51º edição

O Praiseart é um espaço de promoção da arte gospel e já está na sua 51º edição. Nasceu precisamente a 5 anos, da necessidade de se poder colocar as obras de Deus até aos confins da terra, como nos contou Francisco Gonçalves, um dos fundadores durante a breve conversa que manteve com o Arautos da Fé. “Uma das razões objectivas foi criar um espaço para todo aquele artista que sente-se verdadeiramente obreiro de Deus e que tenha alguma mensagem através das artes gospel.”

O espaço não faz distinção dos artistas “desde que ele consiga fazer ao vivo, o espaço esta aberto, é só fazer uma inscrição e logo vai ao ar”, Acrescentou.

Nos últimos tempos o Praiseart conquistou um espaço nas ondas da rádio. “E nessa carreira dos cinco anos, ganhamos nos últimos anos, a transmissão em directo pela rádio Kairos, a qual agradecemos como parceiros e estamos  caminhando sempre naquilo que é o incentivo, desenvolvimento da arte gospel.”

Cerca de 200 músicos, entre iniciantes e conceituados já cantaram no palco do Praiseart, e nele novos talentos foram revelados. “Temos sido agraciados por Deus e durante o ano até já tivemos cantores de 4 anos de idade.”

Francisco Gonçalves, co-fundador do Presart
Francisco Gonçalves, co-fundador do Praiseart

Todos os anos o Praiseart realiza uma gala denominada ao “Ritmo gospel”, onde são premiados cantores, instrumentistas e pessoas que vêm ajudando o Praiseart nas suas edições anuais.

Para 2015, tem agendado o 1º fórum da arte gospel, como resposta a crescente preocupação com a qualidade da música gospel. “Vimos uma grande preocupação nesta vertente dos crentes, em discutir a qualidade musical, o conteúdo em termos de mensagens”.

O Praiseart acontece todos os Domingos das 19 as 21 horas, na Universidade Metodista de Angola e tem transmissão em directo na rádio Kairos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *