Religioso defende mais empenho das famílias para tirar crianças das ruas

O inspector nacional da Igreja “Bom Deus”, reverendo Carvalho Lopes Manuel, considerou na passada quinta-feira, em Luanda, que grande parte do número de crianças nas ruas é resultado da falta de acompanhamento no seio da família.

INSPECTOR NACIONAL DA IGREJA BOM DEUS, CARVALHO LÓPES MANUEL
INSPECTOR NACIONAL DA IGREJA BOM DEUS, CARVALHO LÓPES MANUEL

O Pastor advertiu que muitas crianças e jovens que vivem nas ruas, envolvidos na onda da criminalidade, são resultado dos erros cometidos durante a instrução.
Segundo Carvalho Lopes Manuel, muitos pais perderam a sua autoridade de educadores e por isso todas as forças religiosas devem inclinar-se em trazer de volta os métodos de instrução dos tempos passados.
“Cada geração tem uma resposta a dar, admitiu, adiantando que a falta de instrução nas crianças representa uma ameaça para o futuro. Para uma Angola verdadeira e forte deve-se prestar atenção sobre o que se passa no seio das famílias”, referiu.
Para Carvalho Lopes Manuel, é importante as famílias não dispensarem a orientação da igreja como parceira indispensável na educação das crianças.
“A igreja tem uma visão mais ampla para ajudar as famílias a recuperarem os valores morais, que se perderam com a globalização”, acrescentou.
Realçou ainda a importância de se criarem mais centros de acolhimento para as crianças de rua, como ajuda no combate à criminalidade “dando a elas uma atenção especial”.
Fonte: Angop

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *