O Presidente do Fórum Cristão Angolano, afirmou que a igreja é uma força que não pode ser ignorada, no processo de consolidação da paz. Em entrevista ao portal Arautos da Fé, a margem do encerramento da II Conferência do Fórum Cristão Angolano (FCA), que decorreu de 30 de Junho a 2 de Julho, sob o lema “A igreja e a consolidação da paz em Angola”. Luís Nguimbi disse acreditar que do fórum, sairam contribuições para o processo de consolidação da paz em Angola.
“As linhas já foram definidas e os líderes farão a outra parte, nós acreditamos. E esta parte muito bem feita, teremos já um país excelente”. Para o Reverendo, a igreja não pode ficar a margem do processo. “Este país se faz influenciar muito pela igreja, somos uma força que ninguém pode negar, nem duvidar. Portanto daqui pra frente eu penso que as acções vão ser desencadeadas e os resultados vão surgir.”
Criado aos 3 de Agosto de 2012, o FCA é um espaço de diálogo, inspiração e de concertação entre líderes de diferentes denominações eclesiásticas e instituições ecuménicas estabelecidas no país.
Por: Sílvia Rodrigues
Abaixo confira alguns momentos que marcaram o evento.
Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Conferência regional conta com novo bispo
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz
Lindo evento..