SBA agradece igrejas que contribuem para sua missão

Os delegados à 11ª Assembleia Geral da Sociedade Bíblica, agradeceram que mais se empenharam recolha das ofertas do Dia da Bíblia.

O reconhecimento foi feito à Igrejas Evangélica Congregacional (IECA), Evangélica Sinodal (IESA), Evangélica dos Irmãos (IEIA) e a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (OsTocoistas), por terem honrado o envio, à dimensão nacional, das referidas ofertas referente ao ano 2020.

No evento realizado no dia 23 de Junho, em Luanda, sob o lema “Anunciando as Boas Novas em todos os tempos”, o presidente da Assembleia Geral, Reverendo João Pedro Cassange, encorajou as demais Igrejas a melhorar cada vez mais a colecta da oferta do Dia da Bíblia, que deve ser de âmbito nacional, de forma a ajudar a manter a instituição coesa e capaz de materializar os objectivos pelas quais foi criada.

As Igrejas presentes solicitaram a SBA de trabalhar com as instituições ecuménicas (Conselho de Igrejas Cristãs em Angola, CICA; Aliança Evangélica de Angola, AEA; Fórum Cristão Angolano, FCA, etc), no sentido de reforçar os seus membros a colocar nas agendas anuais, a comemoração do Dia da Bíblia celebrado em todo o mundo no segundo domingo do mês de Dezembro.

Importar Bíblias de estudo na língua hebraica e outras para apoiar as instituições de ensino teológico, apoiar os refugiados existentes no país com Bíblias nas suas línguas de origem bem como colocar as Bíblias já traduzidas em plataformas digitais, mereceram atenção da Assembleia.

Beatriz Hupa, Secretária Geral da SBA, apelou na ocasião os delegados a continuar a enviar para a instituição que dirige projectos.

A dirigente solicitou que as Igrejas identifiquem pessoas com deficiência visual para beneciaream das escrituras sagradas em Braille, que a Casa da Bíblia angolana dispõe.

Com apoio da Sociedade Bíblica da Nova Zelândia, a SBA, no exercício da sua responsabilidade social, distribuiu cestas básicas e Bíblias a famílias carenciadas em Luanda, durante o Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República por causa da pandemia da Covid-19, informou.

O Reverendo Valente Tomas Tseco, fundador da SBA, expressou satisfação pelos avanços registados na instituição. “Sinto-me orgulhoso de ver o que plantamos, a SBA está sempre a subir”, disse.

Participaram na Assembleia Geral, delegados vindos das Igrejas membros do CICA, AEA, CEAST (Conferência Episcopal de Angola e São Tomé), FCA, Igrejas independentes, entre outros convidados.