A vida e obra do reverendo Júlio Francisco Muehombo, ex-secretário-geral da Igreja Evangélica Congregacional Em Angola (IECA), é o tema da nova obra literária do escritor angolano Luís Samacumbi.
O livro, uma voz de fé em tempos difíceis, vai ser apresentado, sábado, no templo dos Peregrinos da IECA, na cidade do Huambo.
Em declarações à Angop esta segunda-feira, o escritor informou que a obra exalta o percurso de vida social e espiritual do reverendo Júlio Francisco Muehombo, no período difícil de afirmação da igreja e do país, em função do conflito armado.
Acrescentou que a obra procura convocar os membros da IECA para um trabalho comum em prol da igreja, assim como ajudar a edificar uma sociedade próspera, promovendo o resgate dos valores morais, cívicos, culturais e a justiça social.
Luís Samacumbi informou que o livro foi prefaciado pelo actual secretário-geral da IECA, reverendo André Cangovi Eurico, e comentado pelo venerando juiz conselheiro do Tribunal Constitucional, Onofre dos Santos.
O reverendo Júlio Francisco Muehombo faleceu em 2012, por doença.
Luís Samacumbi é autor dos livros “Pilares de sucesso”, “Construindo pontes”, “A fé além do impossível “ e o “Farol da esperança”.
Fonte: Angop
Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Conferência regional conta com novo bispo
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz