Vida e obra do ex-secretário-geral da IECA retratada em livro

A vida e obra do reverendo Júlio Francisco Muehombo, ex-secretário-geral da Igreja Evangélica Congregacional Em Angola (IECA), é o tema da nova obra literária do escritor angolano Luís Samacumbi.LS
O livro, uma voz de fé em tempos difíceis, vai ser apresentado, sábado, no templo dos Peregrinos da IECA, na cidade do Huambo.
Em declarações à Angop esta segunda-feira, o escritor informou que a obra exalta o percurso de vida social e espiritual do reverendo Júlio Francisco Muehombo, no período difícil de afirmação da igreja e do país, em função do conflito armado.
Acrescentou que a obra procura convocar os membros da IECA para um trabalho comum em prol da igreja, assim como ajudar a edificar uma sociedade próspera, promovendo o resgate dos valores morais, cívicos, culturais e a justiça social.
Luís Samacumbi informou que o livro foi prefaciado pelo actual secretário-geral da IECA, reverendo André Cangovi Eurico, e comentado pelo venerando juiz conselheiro do Tribunal Constitucional, Onofre dos Santos.
O reverendo Júlio Francisco Muehombo faleceu em 2012, por doença.
Luís Samacumbi é autor dos livros “Pilares de sucesso”, “Construindo pontes”, “A fé além do impossível “ e o “Farol da esperança”.
Fonte: Angopvenda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *