Projecto online para debate sobre os interesses das crianças

A Fundação Arte e Cultura e o Instituto Nacional da Criança (INAC) lançaram na última sexta-feira, um projecto online denominado “FALE CONNOSCO”, que permitirá que, a partir de suas casas, as famílias possam receber informações e recomendações que dizem respeito aos direitos da criança, bem como o papel das organizações no apoio às famílias em situação de vulnerabilidade e risco, principalmente em época da Covid-19.

Numa nota enviada a nossa redacção, explicam os proponentes, que o projecto é um programa ao vivo que tem como finalidade criar um espaço de discussão aberta sobre as crianças e adolescentes, bem como o papel das artes
educativas na formação das crianças em particular, no seu percurso pela adolescência e até à idade adulta.

O documento refere ainda, que o projecto propõe-se ainda trazer temáticas que vislumbrem as políticas dos Centros de Acolhimento, o seu real papel na garantia da formação e segurança das crianças e adolescentes.

“O programa ao vivo (live) acontecerá em todas as Sextas-feiras pelas 14h00 e deverá passar na página oficial do Facebook da Fundação Arte e Cultura (https://web.facebook.com/FundacaoArteECultura/ ), que conta com mais de 60 mil seguidores.

A organização prevê com o tempo alargar este programa às plataformas de emissão ao vivo, nomeadamente Youtube, Instagram, rádio e televisão.

Durante as emissões live, as famílias poderão interagir com os oradores, enviando mensagens ou ligando para os contactos 934 567 627/ 923 780 105.